Paul McCartney e Linda McCartney em
Reprodução/YouTube

Em 1995, não havia nada mais descolado na televisão do que Os Simpsons e quem conhece a série sabe que não é incomum vermos celebridades aparecendo por lá. Naquele ano, chegou a vez de Paul McCartney participar.

Ao lado da sua então esposa, Linda McCartney, o ex-Beatle esteve em um episódio em que Lisa Simpson aprende sobre o vegetarianismo e o casal fez sua própria dublagem — provavelmente como um apelo para que mais pessoas se envolvessem com a causa, algo que ele defende constantemente até hoje.

É claro que a animação não deixou o humor de lado nem pra falar sobre um assunto sério, e foi ali que surgiu um boato que já enganou muita gente: em uma de suas falas para destacar sua simpatia pelo movimento vegetariano, o Paul cartunizado afirma que “se você tocar ‘Maybe I’m Amazed’ ao contrário, vai ouvir uma receita de sopa de lentilhas”.

Naturalmente, tudo não passava de uma brincadeira com as inúmeras acusações de que as músicas dos Beatles possuem mensagens escondidas, e você pode tirar a prova ouvindo essa versão invertida ao final da matéria, logo depois de vídeos que mostram o trecho em questão d’Os Simpsons (dublado e legendado, respectivamente).

Paul McCartney, “Maybe I’m Amazed” e Os Simpsons

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!