Limp Bizkit -

Quando se fala em música dos anos 2000, é bem provável que o Limp Bizkit seja uma das primeiras bandas que vem à cabeça — se não a primeira.

Muito disso se deve ao terceiro disco da icônica banda de Nu Metal, o extremamente bem-sucedido Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, lançado há exatos 20 anos no dia 17 de Outubro de 2000.

À época, o grupo comandado por Fred Durst bateu recorde atrás de recorde e se tornou a melhor estreia da história para um disco de Rock (desde 1991, quando os números começaram a ser contabilizados).

O topo das paradas foi garantido, e o álbum se viu impulsionado por uma chuva de hits que estão completamente engrenhados no repertório musical interno de qualquer um que viveu aquela época: “My Way”, “Rollin’”, “My Generation” e “Take a Look Around” foram os maiores, mas outros secundários como “Boiler”, “Hot Dog” e “Livin’ It Up” também valem a menção.

Como tudo que veio dessa cena, Chocolate Starfish não envelheceu exatamente bem. Ainda assim, seja com uma certa ironia, só pela memória afetiva ou por genuinamente curtir o som, a provável obra-prima do Limp Bizkit segue sendo reproduzida milhões de vezes nos dias atuais, somando ainda mais a um legado que já inclui seis discos de platina na certificação oficial da RIAA.

Se você curte esse trabalho, hoje é um ótimo dia para ouvi-lo bem alto e relembrar essa época (de ouro?).

Limp Bizkit – Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!