Bruce Springsteen, Dave Grohl e Zac Brown Band
   

Creedence Clearwater Revival é uma das maiores bandas de todos os tempos.

Com uma verdadeira chuva de hits despejada durante longas décadas, os caras misturaram Rock And Roll com ritmos tradicionalmente norte-americanos como a música Country e chegaram a um resultado incrível, cheio de personalidade.

Entre seus sucessos estão canções como “Have You Ever Seen The Rain”, “Bad Moon Rising”, “Up Around The Bend” e claro, “Fortunate Son”.

Essa última é uma crítica ferrenha a pessoas privilegiadas, “filhos afortunados” que entre outras coisas não precisam ir para a guerra pois têm pais milionários e influentes.

Aqui, fica bem clara a questão das diferenças das classes sociais e como “homens ricos criam guerras e homens pobres têm que lutar por eles”, como disse o próprio autor, John Fogerty.

Dave Grohl, Bruce Springsteen e John Fogerty

Em 2014, na capital norte-americana Washington D.C., a Zac Brown Band fez um show como parte do Concert For Valor, evento dedicado aos veteranos de guerra dos EUA.

Por lá, Zac Brown chamou dois nomes importantes ao palco quando convidou “The Boss”, Bruce Springsteen, e o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, para uma cover explosiva de “Fortunate Son”.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo bem como ver também o vídeo de Bruce Springsteen tocando o clássico com John Fogerty no Madison Square Garden, em Nova York no ano de 2009.

LEIA TAMBÉM: John Fogerty ordena que Donald Trump pare de tocar “Fortunate Son” em seus comícios