Nine Inch Nails Woodstock 1994
Reprodução/YouTube

Boas novas para quem curte Nine Inch Nails e quem é fã da série Song Exploder, da Netflix. A banda de Trent Reznor, ao lado de nomes como The Killers e também Dua Lipa, está confirmada na segunda temporada do programa.

Como te contamos por aqui, o seriado é derivado de um podcast do mesmo nome criado em 2014. O programa vai a fundo na criação de músicas icônicas, e sua primeira temporada teve convidados como Michael Stipe (R.E.M.), Alicia KeysLin-Manuel Miranda e mais.

O Nine Inch Nails vai explicar a criação e gravação de “Hurt”, faixa que virou hino na voz do saudoso Johnny Cash. Hrishikesh Hirway, criador e apresentador do Song Exploder, declarou:

Eu entrevistei Trent Reznor pela primeira vez para um episódio sobre o Nine Inch Nails no podcast em 2017, e depois, enquanto eu estava arrumando meu microfone e laptop, ele me perguntou: ‘Você já pensou em transformar isso em um programa de TV?’

Foi apenas o vislumbre de uma ideia naquela época. Estou tão animado que isso ganhou vida, e posso compartilhar mais quatro episódios da série com esses artistas tão amados. Eles são todos tão diferentes uns dos outros em termos de som e origem, e eu mal posso esperar que as pessoas vejam e ouçam suas histórias e o caminho único que cada um percorreu para criar essas músicas.

A nova temporada da atração, que aqui no Brasil ganhou o nome de Por Trás Daquele Som, chega no dia 15 de dezembro à Netflix.

Estamos ansiosos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!