Ontem foi um dia histórico para o Tenho Mais Discos Que Amigos!

Com quase 12 anos de existência, nós aqui do site disponibilizamos o line-up de nosso segundo festival, o primeiro em formato online.

Em uma parceria incrível, nos juntamos à produtora Powerline após convite deles para montar um evento e a trinca foi fechada quando a Vans, marca conhecida amplamente pelo apoio à cultura, entrou na jogada.

Nascia assim o Festival Tenho Mais Discos Que Amigos! e Powerline, imaginado desde Junho de 2020, a ser exibido no dia 24 de Outubro, Sábado, em nosso canal do YouTube (ative o lembrete para ser notificado da transmissão).

https://www.instagram.com/p/CGYP5s6g_99/

Bandas do Festival

Desde o começo a ideia foi criar um line-up que não tivesse barreiras de gênero, popularidade, representatividade e geografia.

A ideia aqui era abraçar artistas e bandas dos mais diversos para que pudéssemos refletir em vídeo o que escrevemos aqui durante o ano todo.

Ao todo são 29 bandas que enviaram seus materiais especialmente para o festival, respeitando as recomendações da OMS para a prevenção da COVID-19, e hoje começamos um especial onde iremos destacar os trabalhos de todos que estarão conosco no evento em três partes.

Bora?

Doações

Em tempo, o Festival irá beneficiar duas instituições pra lá de necessárias em tempos de pandemia.

Uma deles é a Casa Florescer, centro de acolhimento especial para mulheres transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social. Através das doações, a Casa promove acolhimento, atendimento social e psicológico, educação, vínculos familiares e reinserção no mercado de trabalho atualmente a 30 mulheres.

A outra é a Território da Solidariedade, campanha de ajuda solidária organizada pelas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS) do Centro de São Paulo que visa atender às famílias impossibilitadas de comprar alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene, cujas situações financeiras se agravaram por conta do isolamento social exigido pela COVID-19.

As doações começam em R$ 10,00 e você já pode colaborar com a causa clicando aqui.

 

Chicano Batman

Chicano Batman
Foto por George Mays

A banda foi fundada em Los Angeles no ano de 2008 e conta com fortes influências latinas em sua sonoridade, como o nome já deixa bastante claro.

Misturando Indie, Soul, Rock, Psicodelia e mais, é uma pedida interessantíssima que acabou de lançar seu quarto álbum, Invisible People.

 

Plutão Já Foi Planeta

Plutão Já Foi Planeta
Crédito: Lucas Silvestre

Direto de Natal, a banda Plutão Já Foi Planeta mistura elementos da música brasileira com rock alternativo, folk e muita, mas muita inspiração em suas letras.

Com discos incríveis como o mais recente A Última Palavra Feche a Porta, sempre nos presenteia com performances inspiradas e canções incríveis como “Mesa 16”, “O Ficar e o Ir Da Gente”, “Estrondo” e mais.

 

Deb And The Mentals

Deb And The Mentals

O grupo brasileiro tem feito muito barulho no underground há alguns anos e sua mistura de Punk, Grunge e Rock And Roll clássico atrai ouvintes e fãs a cada novo lançamento e apresentação.

Vale muito ficar de olhos e ouvidos bem abertos.

 

Putz

PUTZ - Vou Cair
Reprodução/YouTube

Putz é uma novíssima banda brasileira liderada pela vocalista e guitarrista Gi Zambianchi, e até agora o grupo lançou três ótimos singles.

No Festival TMDQA! + Powerline, o Putz apresentará uma performance incrível, direto de casa, onde Gi aparece ao lado de Cyro Sampaio, vocalista e guitarrista do menores atos que também faz parte da banda.

 

Hypnotic Brass Ensemble

Hypnotic Brass Ensemble no Festival Queremos! 2019
Foto: Patrick Sister

Verdadeira instituição de Chicago, o Hypnotic Brass Ensemble é um coletivo de oito músicos que vai do jazz ao rock passando por estilos como hip hop e funk.

A maioria do grupo é formada por filhos do trompetista Phil Cohran e definitivamente o grupo segue o legado do pai fazendo música pra lá de boa.

 

Camila Zasoul

Camila Zasoul
Divulgação

Camila Zasoul é um novo nome bastante interessante da música brasileira que tem se destacado nos últimos anos.

Em sua sonoridade, mistura Hip Hop, Soul, MPB e mais, tendo em sua curta mas prolífica carreira disponibilizado parcerias com nomes como Delacruz, Bruno Chelles, Natalhão, Lourena e mais.

 

Zander

Zander

Zander é uma verdadeira instituição do hardcore brasileiro e tem origens no seu vocalista e guitarrista, que compartilha o nome com a banda e é conhecido por outros nomes influentes como o Noção de Nada.

Punk Rock, Hardcore e letras extremamente pessoais aparecem no som do grupo que é conhecido por apresentações cheias de energia.

 

Ali Barter

Ali Barter

Ali Barter é uma artista australiana conhecida por navegar entre o Rock And Roll e o Pop com muita maestria.

Em suas composições, faz verdadeiros relatos confessionais a respeito de situações da vida, e sua forma de escrever aliada a uma simpatia incrível a transformam em uma das artistas mais legais a cruzarem as fronteiras do longínquo país nos últimos anos.

 

Amen Jr

AMEN JR - Ladeira Abaixo

A banda brasileira Amen Jr é fã de músicas lançadas nos Anos 80 e deixa isso transparecer claramente em sua sonoridade.

Sintetizadores e efeitos nas guitarras dão o tom das canções do grupo que segue uma estética muitíssimo bem definida e apresenta interpretações inovadoras para estilos resgatados do passado.

 

Ju Strassacapa

Ju Strassacapa
Foto por Giselle Galvão

É muito provável que você já conheça o nome de Ju Strassacapa, já que ela vem fazendo barulho pelo Brasil inteiro através de suas canções na banda Francisco, el Hombre.

Agora em carreira solo, Ju mostra outros elementos de sua sonoridade e das suas inspirações, e no Festival do TMDQA! com a Powerline irá exibir os dois lados em performance exclusiva.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!