Serj Tankian com o System Of A Down em 2017
Foto de Serj Tankian via Shutterstock
   

Há exatos 15 anos a lendária banda californiana System Of A Down estava prestes a lançar seu segundo disco do ano e seu último trabalho da carreira.

Foi em novembro de 2005 que saiu Hypnotize, sequência do disco lançado por eles em maio daquele ano, seu irmão (quase) gêmeo Mezmerize.

A dobradinha incrível infelizmente se tornou o último projeto de inéditas do System Of A Down até hoje, mas pelo menos entrou não só para a história do rock n’ roll, mas da música.

System Of A Down

Nos trabalhos, o grupo liderado por Serj Tankian entregou canções emblemáticas sobre questões sociais e políticas.

Além disso, são neles que estão alguns dos maiores clássicos do System Of a Down até hoje, incluindo o maior sucesso de sua carreira, “BYOB“, que ganhou o Grammy Awards de 2006 na categoria “Melhor Performance Hard Rock”.

Além disso, com Mezmerize e Hypnotize, o System Of A Down entrou para um seleto grupo de artistas, incluindo Beatles, Guns N’ Roses e o rapper Tupac, que chegaram ao topo das paradas com dois álbuns diferentes no mesmo ano.

Além dos 15 anos dos clássicos Mezmerize e Hypnotize, em 2020 nós também comemoramos várias outras datas importantes para o rock, como os aniversários de 25 anos do primeiro trabalho do Foo Fighters, de 30 anos do primeiro show do Pearl Jam quando ainda tinha outro nome e muito mais.

Nos vídeos abaixo, disponíveis no IGTV e YouTube do TMDQA!, você confere que datas comemorativas são essas, envolvendo ainda nomes como Bob Dylan, Oasis, AC/DC, Pink Floyd e Brunce Springsteen.

Assista:

 
Compartilhar