Oasis, Liam Gallagher e Noel Gallagher

Olhar apenas para números de streaming das músicas dos Anos 90 jamais vai refletir o seu verdadeiro alcance, já que os serviços são bem recentes. Mas, pelo menos com o Oasis, dá pra se ter uma noção do tamanho que a banda tem.

Os britânicos acabaram de se tornar detentores de mais um recorde: “Wonderwall”, o maior hit de suas carreiras lançado em 1995 no disco (What’s the Story) Morning Glory, se tornou a primeira canção dessa década a atingir 1 bilhão de reproduções no Spotify.

Isso significa que os ícones do Britpop superaram até mesmo o Nirvana, que já acumula 821 milhões de streams em “Smells Like Teen Spirit”, e muito disso é graças ao aniversário de 25 anos da obra que vem sendo celebrado pelos fãs e registrou um aumento de 640% nas vendas recentemente.

Ainda falta muito, mas outros hits da década que se aproximam da marca são “Under the Bridge”, do Red Hot Chili Peppers (685 milhões) e “Iris”, do Goo Goo Dolls (639 milhões). Quanto tempo será que vai levar?

Você pode saber mais sobre as comemorações do aniversário de (What’s the Story) Morning Glory por aqui.

LEIA TAMBÉM: Oasis tem seis dos dez singles do Britpop mais vendidos de todos os tempos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!