Lucas Gonçalves
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Lucas Gonçalves, baixista da banda baiana Maglore, lançou nas plataformas digitais o álbum Se Chover.

O disco, anteriormente anunciado com onze faixas próprias, teve uma canção cortada da tracklist, que será aproveitada em breve como single. O novo trabalho é todo costurado por imagens nostálgicas e autobiográficas.

”Se Chover’ anseia a mudança do tempo. A condicional ‘se’ trata da imprevisibilidade dos dias. A vida é instável, tal como os lugares para onde as músicas podem nos levar. Um pequeno objeto pode despertar essa viagem, mesmo que inconsciente. O disco é sobre a sensação daquele instante repentino que te faz lembrar o que aconteceu anos atrás, como as madeleines de (Marcel) Proust,” afirma Lucas Gonçalves, que mergulha na sua infância no sul de Minas Gerais.

Ele, que está na trilha sonora da série Shippados (Globoplay) com a música “Calma”, também fala no trabalho solo sobre temas universais, como amor, mágoa e morte.

Pedro Correia

Pedro Correia
foto: divulgação

O músico e compositor fluminense Pedro Correia divulgou no YouTube o lyric video da faixa “Feito pra Mar”. O material é uma animação realizada pela Cento e Onze Produtora, do Rio de Janeiro.

“A gente vive em um tempo muito complicado, e nada mais reconfortante que entender a vida como uma jornada. ‘Feito pra Mar’ representa essa jornada, essa busca por quem somos, enfrentar nossa imagem no espelho, nos permitir errar e conhecer nossos defeitos e qualidades,” define o artista de 22 anos.

RAW

RAW
foto: divulgação

A banda mineira RAW liberou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “I’m Tired”. O vídeo, gravado no estúdio Rise Together, em Juiz de Fora, foi produzido pelo próprio grupo, que mostra sua performance ao vivo.

A letra fala sobre uma crise de ansiedade em meio ao caos do mundo e a canção antecede o álbum cheio que o trio deve lançar em breve, ainda sem título revelado.

Formada no início de 2018 por Tierez Oliveira (voz e guitarra), Rafael Guedes (bateria) e Vanderson Lourdes (baixo), a RAW tem claras influências de bandas do movimento grunge que surgiu nos anos 1990 em Seattle, nos Estados Unidos.

O novo disco será o terceiro trabalho de estúdio deles.

Fluhe

Fluhe
foto: Agê

A banda Fluhe, projeto solo experimental do músico Chico Leibholz, lançou o álbum de estreia Sobre Nós, via Alcalina Records.

O disco traz 11 faixas que passam pelo rock alternativo até chegar ao trip hop, falando sobre união sem precisar usar discurso verbal.

“Ouvi o termo ‘nós por nós’ em uma live da Anielle Franco. Da sua fala e ao meu entender, isso representa que nós pretos temos de fazer por nós, nos fortalecer, não podemos esperar que brancos nos digam o que fazer dentro do contexto sócio-político no qual vivemos. Talvez isso tudo seja só para desatar nós. Nó por nó, todos nós, não apenas eu,” explica Chico Leibholz sobre o título do trabalho, que já conta com dois clipes, para as canções “Apenas Sonhos” e “Sábado, Janeiro e Agosto”.

CAVIC

CAVIC
foto: divulgação

O cantor e compositor paulista CAVIC liberou no YouTube o clipe da música “Eu Não Te Amo”, que faz parte do EP de quarentena Aluga-se, lançado pelo artista recentemente.

O vídeo foi totalmente produzido à distância, com roteiro de Iuri Manzini e edição de Léo Passeti. O conceito brinca com as questões de uma relação amorosa que começa e tem continuidade dentro do isolamento social.

“A música trata sobre a primeira fase de se gostar de alguém: a negação. Possui fortes tons de ironia e sinceridade, até com um pouco de humor. O resultado disso é um trabalho leve e descontraído, que traz a atualidade e a nostalgia em um vídeo só,” conta CAVIC, que estreou no fim de 2019 com o single “Meu Bem”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!