John Frusciante em
Reprodução/YouTube

É claro que estamos todos ansiosos para ouvir as primeiras novas canções de John Frusciante com o Red Hot Chili Peppers, mas por enquanto o guitarrista segue divulgando seu próximo disco solo.

Maya chega no dia 23 de Outubro e já tínhamos ouvido um pouco do que vem por aí, mas o cara agora disponibilizou outra prévia pra lá de interessante da obra. “Brand E” mostra mais uma vez o flerte já consumado de John com a música eletrônica, navegando por diversas sonoridades experimentais sob uma batida bem drum and bass.

O álbum, aliás, é dedicado à sua gata de mesmo nome que faleceu há pouco depois de acompanhá-lo durante 15 anos da vida — “ela amava música, e com um título tão pessoal, não parecia certo usar o pseudônimo Trickfinger, de alguma forma, então é [um disco de] John Frusciante”.

O vídeo que acompanha a nova faixa é um destaque também, mostrando um interessante jogo de luzes e uma pegada abstrata que é explicada em comunicado à imprensa:

Um curta abstrato de ficção científica, filmado em várias áreas de sua cidade natal de Los Angeles, estrelando ele mesmo como o Observador e Lee Bootee como a Seguidora Cega. Dirigido por Amalia Irons e produzido por Aura T-09. Estrelando Tanya como Maya.

Você pode assistir ao clipe logo abaixo.

John Frusciante – “Brand E”

https://youtu.be/XLvlBf2mr1Q

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!