MeiaUm reage a Apple anunciando que iPhone 12 não terá carregador
Reprodução/Twitter

Apple anunciou há poucas horas a sua nova linha de aparelhos — com destaque principal, claro, para o iPhone 12.

A aguardada novidade decepcionou muitos dos que acompanharam o anúncio, e não foi só pela ausência de novas funcionalidades para além do já esperado suporte completo à tecnologia 5G.

Acontece que, em um vídeo que chega a ser tragicômico, a gigante da tecnologia anunciou que os aparelhos não irão mais acompanhar carregadores nem fones de ouvido e justificou essa decisão como uma “preocupação como o meio ambiente”.

Segundo a empresa, mais de 730 milhões de fones de ouvido com fio da marca já circulam pelo mundo e são mais de 2 bilhões de cabos de força originais por aí; tudo isso sem incluir os produtos de outras empresas ou os fones sem fio, como os AirPods. Sendo assim, a Apple acredita que não seja necessário incluir os itens nos novos modelos.

Novo iPhone 12 sem carregador

Talvez este que escreve esteja falando por experiência própria, mas acredito que quem já teve algum iPhone dificilmente passou por todo o ciclo de vida do celular sem ter que trocar o cabo de força pelo menos uma vez — e o produto original, aqui no Brasil, custa R$219, mesmo preço do fone com fio.

Exatamente por isso, o streamer MeiaUm reagiu com uma crise de riso quando entendeu que todo o discurso ambientalista da empresa era para justificar a nova medida e certamente ele representa todos nós nesse momento. Você pode conferir esse vídeo ao final da matéria.

Outro destaque especial vai para a exaltação do fato de que, graças a isso, o novo iPhone terá uma caixa menor e mais leve. E tudo isso, claro, por US$100 a mais do que o valor de entrada do modelo anterior.

Uau, hein?!

Reação de MeiaUm ao anúncio de ausência do carregador da Apple

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!