Detonautas lança clipe de
Reprodução/YouTube

Como te falamos por aqui recentemente, o Detonautas cumpriu sua promessa e lançou mais uma música cheia de críticas ao governo e às pessoas em seu entorno.

Trata-se de “Mala Cheia”, onde o grupo liderado por Tico Santa Cruz critica os inúmeros exploradores da fé alheia que existem pelo Brasil, arrecadando dinheiro em cima de pessoas humildes que realmente acreditam que estão se aproximando de Deus e Jesus Cristo ao ceder suas economias para líderes religiosos.

Musicalmente, o som é pra lá de pesado e tem traços de Hardcore e Heavy Metal, lembrando a fase inicial da carreira de bandas como o Raimundos, inclusive com elementos da música tradicional brasileira.

Chegando pouco depois da banda ter atingido o 4º lugar do Top Viral no Spotify brasileiro com “Micheque”, música onde fala sobre a família Bolsonaro, o caso Queiroz e, principalmente, os depósitos na conta da atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro, “Mala Cheia” agora ganhou um clipe animado bem ao estilo de South Park.

Por lá, fica mais claro ainda de quem Tico e companhia estão falando quando se referem aos “falsos cristãos”, pois há diversas referências a um certo pastor famoso. Além disso, a obra audiovisual começa com uma citação bíblica, mais especificamente Lucas 19:45,46, que diz:

Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo.

Disse-lhes: ‘Está escrito: ‘A minha casa será casa de oração’; mas vocês fizeram dela ‘um covil de ladrões”.

Você pode ver pelo vídeo logo abaixo e ouvi-la também na playlist oficial do TMDQA!.

LEIA TAMBÉM: Detonautas anuncia a saída do icônico DJ Cleston após 20 anos

Detonautas – “Mala Cheia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!