Castelo Rá Tim Bum
Foto: Reprodução/Twitter

O perfil da TV Cultura no Twitter postou nesta quinta-feira, dia 8, uma reportagem que mostrou o processo de construção do Castelo Rá Tim Bum.

Exibido há anos pelo canal e guiado pela jornalista Renata Ceribelli, o vídeo exibe detalhes do castelo mais famoso do Brasil, onde pedras, na verdade, são de espuma, e as madeiras aparecem na forma de placas de compensado.

A matéria mostra ainda o trabalho gigantesco da equipe de cenografia para criar uma árvore de seis metros de altura que fica bem no meio do castelo, além de outras criações malucas do Dr. Victor.

Entre elas está uma traquitana que serve para lavar toda a louça do castelo, bancos para mandar embora visitas indesejadas e até algumas passagens secretas.

Castelo Rá Tim Bum

A reportagem mostra ainda a maquete gigantesca feita especialmente para gravações de imagens externas e como eram feitos alguns efeitos especiais.

Confira abaixo a construção em estúdio do Castelo Rá Tim Bum, postado na sessão #tbt pelo perfil da TV Cultura nas redes sociais:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!