tokio-hotel-2020
Foto: Reprodução / Sony Music

Em 2020, “Durch den Monsun”, primeiro e maior hit da carreira da banda alemã Tokio Hotel, está completando 15 anos. O marco foi comemorado com uma nova versão da música, adaptada para a sonoridade eletrônica que o grupo tem feito nos últimos anos.

Os preparativos para a novidade começaram em agosto, quando o quarteto zerou as postagens de seu Instagram e passou a compartilhar apenas fotos e vídeos da época do single. A verdadeira surpresa chegou agora, em Outubro, e com videoclipe fresquinho que estreou na tarde desta quinta-feira (08/10).

“Durch den Monsun” foi lançada originalmente no álbum de estreia do quarteto, Schrei, de 2005. Dois anos depois, ganhou uma versão em inglês que acabou se tornando mais popular que a original no restante do mundo. Na novíssima versão, no entanto, a mudança foi ainda maior. O novo single não traz somente novos vocais e nova base, mas também uma nova métrica e soa como inédita.

Para os fãs que seguem acompanhando fielmente a banda, a atualização da canção não era totalmente inimaginável. Desde o álbum Kings Of Suburbia, de 2014, o Tokio Hotel vem flertando cada vez mais com a sonoridade eletrônica e realizando shows com uma roupagem de boate. As músicas que trouxeram reconhecimento a fase rock do grupo parecem já não encaixar tanto assim.

Assista abaixo o clipe de “Durch den Monsun 2020”, dirigido por Kris Moyes.

Tokio Hotel

Em atividade há quase 20 anos, o Tokio Hotel segue firme com única formação, composta pelos gêmeos Bill Kaulitz (vocal) e Tom Kaulitz (guitarra / teclado), Georg Listing (baixo / teclado) e Gustav Schäfer (bateria).

A discografia da banda conta com 6 álbuns de estúdio, sendo o mais recentes deles Dream Machine, lançado em 2017. Ainda não se sabe os próximos planos da banda. Será que vem mais revisitações pela frente?! Vamos aguardar!