Maynard James Keenan com o A Perfect Circle no Rock Im Park 2018 (Tool)
Foto de Maynard James Keenan via Shutterstock

Maynard James Keenan, vocalista de bandas como TOOL e Puscifer, foi infectado pelo novo Coronavírus.

Quem deu a informação foi o próprio em uma entrevista para o Arizona Republic, onde falou justamente sobre o próximo disco de estúdio do Puscifer, Existential Reckoning, a ser lançado no dia 30 de Outubro.

Quando foi questionado a respeito do cancelamento de shows do TOOL, Maynard surpreendeu o repórter e revelou:

Eu ainda estava me recuperando da COVID ao final de Fevereiro. Eu ainda estou lidando com os efeitos residuais. Mas foi feio. Eu sobrevivi, e não foi algo bonito. Eu definitivamente tive que lidar com isso.

Eu não quis sair por aí gritando que eu tive COVID. Mas é real. E há os efeitos que ainda permanecem. Eu tive que tomar uma tonelada de medicamentos para tratar os efeitos residuais. Ainda estou tossindo. Ainda há danos em meus pulmões.

Maynard James Keenan e a COVID

Como o próprio falou, Maynard James Keenan lutou contra a COVID-19 ainda em Fevereiro e oito meses depois continua sofrendo com seus efeitos.

Segundo especialistas, há um grupo de pessoas que mesmo após já testar negativo para o Coronavírus e tê-lo enfrentado, continua sofrendo com os sintomas por um bom tempo.

Claramente esse é o caso do músico:

Eu ainda estou tossindo. De vez em quando tenho crises de tosse porque as pontas dos meus pulmões estão danificadas. E eu acabei de me recuperar das inflamações que atacaram meu pulso e as minhas mãos.

Eu tive um ataque autoimune em meu sistema na forma de uma artrite reumatoide. Basicamente, como eu entendi, ela ataca lugares estranhos e é aleatória. Então foi isso que eu ganhei. Esse foi meu prêmio.

Nunca é demais lembrar: usem máscaras!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!