grcbr-divulgação
Foto: Divulgação

O projeto Girls Rock Camp Brasil (GRCBR) realizará neste domingo (11 de Outubro) um festival online beneficente com 5 horas de duração, dividida entre 3 horas de conteúdo musical e 2 horas de painéis. 

Este evento surge como uma alternativa encontrada pelas representantes do GRCBR para arrecadar fundos e conseguir viabilizar o pagamentos das contas do Instituto Cultural Girls Rock Camp Brasil durante a pandemia. 

O projeto, que realiza há 8 anos atividades de férias, iria inaugurar seu espaço físico na semana em que a pandemia foi anunciada. 

Girls Rock Camp Brasil 

O GRCBR é uma atividade dedicada ao empoderamento e protagonismo de meninas e dissidências, através da música, arte e do pensamento crítico. 

De início, o projeto era direcionado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e acontecia durante uma semana realizando atividades que propõem a aventura de aprender a tocar um instrumento, formar uma banda, fazer uma composição inédita e apresentá-la num show ao vivo para familiares e toda a comunidade. O funcionamento do acampamento acontecia nos meses de férias escolares (janeiro e julho). 

Em 2015, o projeto criou uma nova vertente, o Ladies Rock Camp, que começou a receber adultos (entre dissidências sexuais e mulheres) a partir de 21 anos sem limite de idade. 

Como citado anteriormente, o próximo passo do GRCBR foi a criação do Instituto Cultural que tem como objetivo manter o trabalho ativo durante todo o ano. 

Devido a pandemia, o espaço ficou sem atividades regulares e o instituto  não tem recursos suficientes para manter o prédio. Neste período de quarentena, o GRCBR lançou sua campanha de financiamento coletivo via Catarse e fez os “Mini Camp Em Casa” além de outras ações para tentar de alguma forma cobrir os pagamentos da manutenção do prédio.

No momento, o Instituto corre o risco de devolver o prédio por não conseguir arcar com todos os gastos básicos. Por essa razão, a criação do festival online Viva Girls Rock Camp BR

O evento acontecerá através do canal do YouTube do GRCBR e contará com apresentações de artistas e bandas como Karen Jonz, Far From Alaska, Eskröta, Charlotte Matou Um Cara, Moxine, Putz, Violet Soda, Pink Roof, Ema Stoned e Rakta.

Confira abaixo o line-up do festival e para conferir a programação completa acesse aqui

lineup-grcbr
Foto: Divulgação

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!