Van Halen com David Lee Roth
Foto via Wikimedia Commons

Eddie Van Halen nos deixou nos últimos dias e, como te contamos por aqui, seu último show com a banda que fundou e levava seu sobrenome acabou sendo em 2015.

Em uma nova entrevista com a Pollstar, no entanto, o empresário Irving Azoff garantiu que havia grandes planos para uma reunião em 2019 com a presença da formação clássica da banda, ou seja, com o baixista Michael Anthony e o vocalista David Lee Roth.

Segundo Azoff, foram justamente as complicações de saúde de Eddie que impediram a turnê de sair do papel:

Nós tivemos várias paradas e começos, mas havia total intenção de fazer uma turnê de estádios no verão em 2019, e conforme o câncer se movia, [Eddie] se tornou fisicamente incapaz de fazê-lo.

O empresário ainda contou que a turnê incluiria outras verdadeiras lendas em algumas das datas, como o Foo Fighters e o Metallica. Segundo ele, não haveria dúvidas de que “seria gigantesca”.

Uma pena.

Morte de Eddie Van Halen

Eddie Van Halen nos deixou aos 65 anos de idade vítima de um câncer que batalhava há anos.

O cara já recebeu homenagens emocionantes de nomes como Ozzy Osbourne e Flea, além do ex-vocalista de sua banda Sammy Hagar, que afirmou ter feito as pazes com o guitarrista pouco antes de sua morte e de seu próprio irmão, Alex Van Halen.

LEIA TAMBÉM: 5 vezes em que Eddie Van Halen deixou o mundo boquiaberto com sua guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!