Foto stock de um baixo
Foto via Pixabay

Quando se fala em baixo, é bem provável que você logo imagine uma melodia cheia de groove e com uma pegada funky.

Você não estaria errado, e é justamente por isso que a rádio NPR (por meio de sua afiliada WXPN) resolveu montar uma lista com as linhas de baixo mais groovadas da histórias, e os ouvintes — ou quaisquer outras pessoas, na verdade — podem participar com sugestões através do Twitter e Facebook.

Por enquanto, a lista tem 63 músicas e vai desde clássicos como “Thank You (Falettinme Be Mice Elf Agin)”, do Sly & the Family Stone e “Teen Town”, do Weather Report, até canções mais contemporâneas como “Debaser”, do Pixies, e “Schism”, do TOOL, passando por outras como “Another One Bites the Dust”, do Queen, e “Sabotage”, dos Beastie Boys.

A seleção realmente parece ótima até agora, mas certamente ainda há espaço para umas contribuições — em especial pela ausência de qualquer música brasileira, que notavelmente tem ótimas linhas cheias de groove. Você pode conferir a playlist logo abaixo.

Nossas sugestões por aqui seriam “Fullgás”, de Marina Lima, ou “Odara”, de Caetano Veloso. E por aí?

LEIA TAMBÉM: Muito groove: 10 linhas de baixo incríveis da Música Pop

Playlist com os riffs de baixo mais groovados da história

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar