Foto stock de um baixo
Foto via Pixabay

Quando se fala em baixo, é bem provável que você logo imagine uma melodia cheia de groove e com uma pegada funky.

Você não estaria errado, e é justamente por isso que a rádio NPR (por meio de sua afiliada WXPN) resolveu montar uma lista com as linhas de baixo mais groovadas da histórias, e os ouvintes — ou quaisquer outras pessoas, na verdade — podem participar com sugestões através do Twitter e Facebook.

Por enquanto, a lista tem 63 músicas e vai desde clássicos como “Thank You (Falettinme Be Mice Elf Agin)”, do Sly & the Family Stone e “Teen Town”, do Weather Report, até canções mais contemporâneas como “Debaser”, do Pixies, e “Schism”, do TOOL, passando por outras como “Another One Bites the Dust”, do Queen, e “Sabotage”, dos Beastie Boys.

A seleção realmente parece ótima até agora, mas certamente ainda há espaço para umas contribuições — em especial pela ausência de qualquer música brasileira, que notavelmente tem ótimas linhas cheias de groove. Você pode conferir a playlist logo abaixo.

Nossas sugestões por aqui seriam “Fullgás”, de Marina Lima, ou “Odara”, de Caetano Veloso. E por aí?

LEIA TAMBÉM: Muito groove: 10 linhas de baixo incríveis da Música Pop

Playlist com os riffs de baixo mais groovados da história

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!