Torneiras de chope em pub escocês de Edimburgo
Foto Stock via Shutterstock

A pandemia do novo Coronavírus ainda está longe de passar e novas provas disso são retomadas de iniciativas por regiões que sofrem com a COVID-19 já há algum tempo.

Na Europa, por exemplo, o vírus teve um impacto muito grande no primeiro semestre, parecia ter sido atenuado, mas agora volta a causar problemas em países como a Escócia, que acabou de adotar uma medida bastante contundente.

Durante 16 dias, bares, pubs e restaurantes poderão funcionar das 6 da manhã até as 6 horas da tarde e estão proibidos de venderem álcool em locais fechados durante todo esse período.

Ao que tudo indica, estabelecimentos que contam com áreas externas, poderão funcionar até as 22 horas e, nesses espaços ao ar livre, o álcool estará liberado.

Como boa parte dos pubs de lá é composta por, basicamente, um amontoado de gente em locais fechados e muitas vezes subterrâneos, a medida deve ter um grande impacto.

Escócia, Cervejas e Drinks

De acordo com notícias que chegam lá de fora, a ideia é diminuir o número de pessoas aglomeradas e “ganhar tempo”, já que os próximos meses serão de frio rigoroso no Hemisfério Norte e o período já mostrava o aumento de doenças respiratórias mesmo antes do Coronavírus.

A nova regra no país começa a valer a partir dessa sexta-feira (09) e termina no dia 25 de Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!