Amanda Magalhães
Crédito: João Gold

A cantora, compositora, musicista e produtora musical Amanda Magalhães lançou nas plataformas digitais seu álbum de estreia, Fragma.

O disco apresenta nove canções que passeiam entre o soul, funk, R&B, MPB e outros gêneros latino-americanos.

Uma delas, “Talismã”, já ganhou clipe em que a artista aparece ao lado de Liniker no estúdio, onde cantam a faixa juntas. Amanda também é atriz e integra o elenco da série da Netflix 3%, em que interpreta a personagem Natália.

Pappa Jack

Pappa Jack
foto: Igor França

A banda carioca Pappa Jack divulgou o EP O Mundo Inteiro em Uma Noite. O compacto traz quatro faixas e antecipa o disco de estreia do grupo, que tem previsão para sair em 2021.

A canção “Jovem Drama” teve clipe liberado no YouTube e mostra os integrantes em performance no estúdio e também em cenas caseiras.

Formado em 2014, o quarteto é composto por Lucas Sabrini (vocal), Jimmy Jr (guitarra), Tiago Magori (bateria) e Thiago Abdallah (guitarra). Eles estrearam em 2016 com o EP Suburbana Boulevard.

Lucca Diniz

Lucca Diniz
foto: divulgação

O cantor e compositor Lucca Diniz liberou nas plataformas de streaming a música “Olhos Fechados”. A canção foi lançada através do selo Habrok Music e futuramente ganhará uma versão acústica, assim como os singles anteriores do artista.

“‘Olhos Fechados’ surgiu a partir de uma perspectiva de vista idealizada para amenizar a agonia que existe dentro de nós. De querermos ser donos de nós mesmos, característica que nos torna cegos e ignorantes com a própria vida,” conta Lucca.

Hempadura

Hempadura
foto: reprodução

A banda Hempadura lançou nas plataformas digitais o álbum Art. 331. O disco apresenta 11 faixas e uma delas, “Sorria”, recentemente teve clipe divulgado no YouTube.

O vídeo foi dirigido e editado Billy Valdez, com a produção do Coletivo Catarse. A música de trabalho traz a participação especial de Vini, da Boca Braba Hardcore.

“A maioria das letras lidam com a preocupação política e social, mas também consegue encaixar sarcasmo e personalidade. Apoiamos publicamente causas político-sociais, já fizemos muitos shows beneficentes, eventos públicos ao ar livre, o que ajuda a expressar nossa opinião sobre questões específicas. A política da Hempadura consiste em lutar pela classe trabalhadora, pelo meio ambiente e por uma justa forma de convivência coletiva”, diz o o grupo, que tem no currículo um EP e três discos.

Amanda Mittz

Amanda Mittz
foto: divulgação

No mês em que é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de Setembro), a cantora e compositora Amanda Mittz liberou nas plataformas de streaming o single “Igual a Mim”.

O lançamento, com uma pegada pop anos 1980 que lembra Marina Lima e Carly Simon, antecipa a estreia do álbum Acesso e chega acompanhado de um clipe.

O vídeo conta com a participação de dois performers surdos, Catharine Moreira e Maycon Calasan.

“Acredito que a arte precisa sempre flertar com o que houve de bom no passado. Temos referências na música e na estética de grandes artistas que são escola para muito do que compomos hoje. Tanto em termos melódicos e de arranjos, quanto nos looks,” comenta Amanda, que gosta de moda e é deficiente visual.

A artista optou por fazer também uma versão do clipe com acessibilidade para pessoas que não enxergam e não ouvem, incluindo audiodescrição, libras e legenda simultaneamente.

Amanda estreou com a canção “Muito Próximo do Fim” e seu primeiro disco deve sair em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!