Eddie Van Halen
Foto via Wikimedia Commons

Se você ainda não ficou sabendo, o lendário Eddie Van Halen nos deixou e aumentou a lista de tragédias irreparáveis deste ano de 2020.

Nós já fizemos a nossa própria homenagem por aqui, onde separamos 5 vídeos incríveis que mostram um pouco de todo o talento que o cara teve e como ele passou a ser conhecido como um dos guitarristas mais importantes e revolucionários da história, mas diversos músicos estão fazendo seus tributos.

Nomes como Gene Simmons Paul Stanley (KISS), Tony Iommi Geezer Butler  (Black Sabbath), AerosmithPanteraBilly IdolScott Ian (Anthrax), Brian Wilson (The Beach Boys), Nikki Sixx (Mötley Crüe) e muito mais.

Confira algumas dessas mensagens abaixo.

Homenagens a Eddie Van Halen

Tony Iommi (Black Sabbath)

“Eu estou apenas devastado de ouvir a notícia do falecimento do meu querido amigo Eddie Van Halen. Ele lutou uma longa e dura batalha com o seu câncer até o final. Eddie era uma pessoa única de um tipo muito especial, um amigo verdadeiramente muito bom. Descanse em paz meu querido amigo até nos encontrarmos novamente.”

Gene Simmons (KISS)

“Meu coração está partido. Eddie não era apenas um Deus da Guitarra, mas uma alma genuinamente bela. Descanse em paz, Eddie!”

Paul Stanley (KISS)

“AH NÃO! Sem palavras. Um pioneiro e alguém que sempre entregou tudo à sua música. Uma boa alma. Eu me lembro de vê-lo tocar pela primeira vez no Starwood em 1976 e ele ERA o Eddie Van Halen. Tão chocado e triste. Minhas condolências ao Wolfie e à família.”

Aerosmith

“Descanse em paz Eddie Van Halen. Sua falta será sentida! #Lenda”

Pantera

“Descanse em paz Eddie Van Halen. O Van Halen era uma influência tremenda tanto para o Vinnie & o Dime & o Pantera. Esperamos que eles estejam todos fazendo um Rock juntos agora!”

Geezer Butler (Black Sabbath)

“Quando eu pensei que 2020 não poderia ficar pior, eu ouço que Eddie Van Halen faleceu. Tão chocante— Um dos homens mais legais e humildes que já conheci e fiz turnês com. Um verdadeiro cavalheiro e um verdadeiro gênio. Descanse em paz. Muito triste. Meus pensamentos estão com seu irmão Alex, e com sua família.”

Flea (Red Hot Chili Peppers)

“Ah cara, abençoe o belo e criativo coração dele. Eu te amo Eddie Van Halen, um garoto de Los Angeles, um verdadeiro roqueiro. Eu espero que você faça uma jam com o Jimi hoje. Chegue com tudo no outro lado meu irmão.”

Brian Wilson (The Beach Boys)

“Eu acabei de ouvir sobre o Eddie Van Halen e me sinto terrível sobre isso. Eddie era um guitarrista tão bom e eu me lembro quão grande o Van Halen era, especialmente aqui em Los Angeles. Amor e misericórdia à família & amigos de Eddie.”

Billy Idol

“Descanse em paz lenda da guitarra Eddie Van Halen. Nós iremos sentir sua falta. #paunocudocancer”

Jimmy Kimmel (apresentador de TV dos EUA)

“Duas das melhores horas da minha vida foram gastas conversando com Eddie Van Halen. Um ótimo músico, sim — também um cara engraçado e amável cuja falta será terrivelmente sentida. Mandando amor a Jamie, Wolf, Alex & todos aqueles que o amavam.”

Billy Corgan (The Smashing Pumpkins)

“Abençoado em tê-lo conhecido pelo menos um pouquinho. Confie em mim, um homem genial como ele, era suficiente. Faíscas voavam quando ele tocava…”

Nikki Sixx (Mötley Crüe)

“Arrasado. Tão arrasado, pra caralho. Descanse em paz Eddie Van Halen. Você mudou o nosso mundo. Você foi o Mozart da guitarra do Rock. Viaje com segurança rockstar.”

Sebastian Bach (Skid Row)

“Eddie Van Halen e Neil Peart eram apenas bons demais para 2020.
Nós todos somos
Meu coração está partido”

David Coverdale

“Meu deus… Descanse em paz, Edward… Nossos Pensamentos São Orações Estão Com Sua Família, Amigos & Fãs… Que Perda Incrível… Verdadeiramente Um Músico Impressionante…”

Yusuf/Cat Stevens

“Triste em ouvir que Eddie Van Halen faleceu. Um inovador da guitarra com um espírito forte de exploração musical e técnica. Orações e pensamentos estão com sua família e amigos.”

Keith Urban

“Acabei de saber da notícia do falecimento de Eddie Van Halen ….. isso me atingiu em cheio.”

Nickelback

“O mundo perdeu um ícone, inovador, showman, virtuoso, mestre compositor e talvez uma das maiores inspirações de todos os tempos para aprender a tocar guitarra. De coração partido de ouvir do falecimento de Eddie Van Halen. Nosso amor, condolências e melhores desejos à sua família, amigos e fãs.”

Papa Roach

“Descanse em paz para um Eddie Van Halen, Deus do Rock. Riff preferido: Eruption. Qual o seu?”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!