Glitter no Além do Meme
Foto: Reprodução/YouTube

O recém lançado podcast Além do Meme está contando a história por trás de personagens clássicos não só da internet brasileira, mas mundial.

E é isso o que prova o episódio lançado nesta segunda-feira, dia 5, chamado Glitter, que entrevista Rochele Santrelly, Dmoon e Leticia Dayer, três participantes de um reality show disponível no YouTube e que acumula milhões de visualizações.

Como conta uma das entrevistadas, a repercussão do Glitter foi tão grande que até as drag queens que estrelaram a série RuPaul’s Drag Race, da Netflix, já entraram em contato com ela via Instagram.

O Glitter, na verdade, era uma atração da TV Diário, uma emissora do Ceará, que criou uma competição entre drag queens, mulheres trans e um go-go boy, nas tardes de domingo, lá em 2012.

No podcast, algumas das personagens dessa disputa explicam como chegaram lá, o que ganharam com suas participações no programa, como vivem hoje em dia e até como criaram bordões clássicos como “vai ser choque de monstro”, “bicha, a senhora é destruidora mesmo hein, viado!” e “apenas meu silêncio pra você”.

Além do Meme

E não foi só para o Ceará que o Além do Meme viajou. Ele foi também para a Itália, para conversar com Bambola Star, da icônica saudação “Bom dia, Brasil! Boa tarde, Itália!”, e para Alameda Yayá, em Gopoúva, numa escola de música.

Aliás, foi lá que ele entrevistou pela primeira vez a Beth, do trote mais famoso do Brasil. E é incrível ouvir a voz da Beth de novo, mesmo contando que, infelizmente, ela é vítima de trotes até hoje.

Além de dois episódios já disponíveis, o Além do Meme vai trazer ainda nas próximas semanas, sempre de segunda-feira, entrevistas com Cariucha, a garota da laje que é bonita pra caramba, a famosa grávida de Taubaté, Gabriel do espacate no Casos de Família, Raony Phillips, criador da webserie Girls In The House, e mais.

Também serão temas da produção os memes dos atrasados do Enem, da Carreta Furacão e Nissim Ourfali.

O Além do Meme é uma produção do jornalista Chico Felitti, que também é autor dos livros A Casa, sobre a seita de João de Deus, e Ricardo & Vânia, que conta a história de um homem que vivia no centro de São Paulo e era conhecido como Fofão da Augusta.

O podcast é uma parceria do Papel Pop com o Spotify. Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!