Fotos do suposto novo clipe do AC/DC

Agora é oficial: a banda australiana AC/DC irá lançar um novo disco de estúdio nos próximos dias.

A informação foi dada pelo próprio grupo, que confirmou a data de lançamento de PWR UP, décimo sétimo álbum da carreira, para o dia 13 de Novembro de 2020.

O primeiro single, “Shot In The Dark”, será lançado na madrugada dessa quarta-feira, com previsão de estreia marcada para a 1 da manhã aqui no Brasil, e ontem mesmo nós falamos sobre como o AC/DC disponibilizou um novo teaser da canção com cenas de bastidores de uma sessão de fotos com seus integrantes.

Nova Fase do AC/DC

Vale lembrar que o grupo conta com os retornos de Brian Johnson nos vocais, Cliff Williams no baixo e Phil Rudd na bateria, completando o que seria mais próximo de uma formação clássica da banda ao lado de Angus Young, guitarrista assim como Stevie Young.

Brian e Cliff estiveram na rádio 100.5, de Atlanta, e o vocalista contou (via LouderSound) como foi a experiência de retornar após um problema de saúde que quase o afastou da música para sempre:

Assim que entramos em estúdio sentimos uma eletricidade, uma conexão que foi construída durante os 38 anos desde que eu entrei para a banda.

E, claro, quando os garotos ligaram os instrumentos, ou os energizaram (desculpe pelo trocadilho), e começaram a tocar, tudo fez sentido. Foi um momento ótimo.

O trocadilho citado por Johnson foi com o nome do disco, PWR UP, que significa algo como “energizar”, e ele inclusive falou sobre o que podemos esperar no novo álbum da banda, citando rumores de que o saudoso Malcolm Young teria deixado riffs a serem utilizados no sucessor de Rock Or Bust (2014):

Há vários rumores sobre Malcolm estar no álbum, e bem, obviamente isso não é verdade. O que é verdade é o fato de que Angus e Malcolm criaram riffs durante suas vidas inteiras e eles guardavam uma caixa enorme cheia deles. E Angus disse que basicamente passou por todos eles e selecionou alguns, dizendo, ‘Ah, esse aqui é bom. Esse aqui é muito bom.’ E aí ele os colocou na mesa.

Então é verdade que Malcolm está no disco, basicamente, em espírito. E ele tinha uma personalidade tão forte na vida. Eu acho que todo mundo na banda ainda sente, especialmente seu irmão Angus, que Malcolm está em todo o projeto. Sempre temos consciência de que ele está supervisionando tudo e falando ‘É melhor vocês fazerem isso direito. É melhor fazer ao estilo AC/DC ou simplesmente não fazer.’ E as músicas chegaram – Angus apareceu com todas elas e trabalhou com o produtor Brendan O’Brien, e eu fui até uma sala de controle das mais simples, e dei tudo de mim.

Retorno de Cliff Williams

O baixista Cliff Williams havia deixado a banda para, basicamente, se aposentar.

Seu retorno foi tão surpreendente quanto todos os outros, já que havia motivos para imaginar que ele não iria se juntar novamente à vida caótica da estrada, Phil Rudd poderia não se livrar de problemas com a justiça da Nova Zelândia e Brian Johnson talvez não quisesse arriscar a própria saúde.

Acontece que todos eles sentiram que era hora de retornar, e Williams falou a respeito da decisão:

Rock Or Bust era pra ter sido o meu último lance com a banda, e foi difícil de terminar aquela turnê.

Mas quando eu ouvi que Brian e Phil estavam de volta, fiquei super empolgado para me juntar a eles.

LEIA TAMBÉM: engenheiro de som diz que AC/DC manteve mistério de gravações até pra ele

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!