Led Zeppelin mostra livro de raridades
Foto: Reprodução / Twitter

A banda britânica Led Zeppelin teve boas novidades nas últimas horas.

Isso porque uma batalha na justiça que se desenhava há longos anos foi decidida em favor da banda e agora o grupo de Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones pode afirmar que tem os direitos de “Stairway To Heaven”.

Vale lembrar que a denúncia de plágio foi feita por representantes de Randy Wolf, membro da banda Spirit que compôs a canção “Taurus” em 1967.

Quatro anos depois, em 1971, o Led Zeppelin lançou um de seus maiores clássicos e em 2014 o processo veio à tona, com a família de Wolf dizendo que se tratava de uma cópia.

Led Zeppelin e o Processo de “Stairway To Heaven”

A última decisão a respeito do caso havia sido favorável ao Led Zep, mas houve um apelo para que o caso fosse julgado na Suprema Corte dos EUA, o equivalente ao Supremo Tribunal Federal aqui no Brasil.

Pois a Suprema Corte decidiu que não irá analisar o caso e, sendo assim, manteve a mais recente posição da justiça a respeito, dando ganho de causa definitivo ao grupo (via CoS).

Você pode comparar as duas logo abaixo e formar sua opinião!

LEIA TAMBÉM: há 50 anos Led Zeppelin superava os Beatles e era eleita a melhor banda da Inglaterra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!