IDLES Mother
Reprodução/YouTube

O IDLES acaba de alcançar um feito inédito em sua carreira.

Com seu novo álbum, Ultra Mono, lançado no último dia 25, o grupo britânico bateu o primeiro lugar da tabela dos discos de vinil mais vendidos do Reino Unido.

Apesar de ter recebido algumas críticas e avaliações polêmicas, o novo registro da banda foi comprado por 27 mil pessoas, o que representa mais vendas do que todo o restante do Top 10 somado.

Além disso, com esse números, o IDLES bate também o recorde de vinil mais vendido de 2020 até agora que, até então, era de Liam Gallagher, com Why Me? Why Not.

IDLES

Nas redes sociais, a banda agradeceu os fãs pelo feito:

Muito obrigado pelo apoio de vocês e por nos ajudarem a chegar ao número um nas paradas de álbuns. Estamos muito gratos e queremos agradecer a todos os nossos fãs que nos conduziram por esse tempo estranho e nos permitiram permanecer uma banda e continuar escrevendo e trabalhando. Nós esperamos que vocês tenham orgulho da gente.

O segundo trabalho do IDLES, Joy As An Act Of Resistance, lançado em 2018, chegou à quinta colocação dos discos mais vendidos do Reino Unido na época e foi eleito o melhor álbum do ano aqui na nossa lista do Tenho Mais Discos.

Nós lançamos recentemente aqui no TMDQA! um vídeo que apresenta cinco novos artistas que estão representando muito bem a safra punk, pós-punk e do rock alternativo europeus. Entre eles, claro, está o IDLES.

Assista abaixo.

LEIA TAMBÉM: 5 vídeos que mostram que o IDLES é uma das bandas mais legais da atualidade

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!