Labirinto
Crédito: divulgação

A banda de post-metal paulista Labirinto divulgou um álbum ao vivo gravado no ano passado dentro da programação do Dunk!festival, na Bélgica.

O disco foi disponibilizado internacionalmente através da gravadora alemã Pelagic Records, e no Brasil pela Dissenso Records, que pertence ao próprio grupo.

Formada em 2005, a Labirinto tem como integrantes Erick Cruxen (guitarra), Luis Naressi (sintetizador, guitarra), Hristos Eleutério (baixo), Lucas Melo (percussão), Jones Pereira (guitarra) e Muriel Curi (bateria).

Eles carregam influências de outras bandas bem conhecidas, como Neurosis, Isis e Cult of Luna, e tem três álbuns no currículo. São eles: Anatema (2010), Gehenna (2016) e Divino Afflante Spiritu (2019).

Flavia K

Flavia K
foto: Flavio Lemos

A cantora e compositora Flavia K liberou recentemente o clipe feito para a música “O Mundo se Moveu”. O vídeo é uma animação assinada pelo Forky Studio e foi produzido durante a quarentena.

“Faz tempo que eu queria lançar um clipe em animação e ainda não tinha dado certo. Eu estava procurando alguém para fazer um lyric video para essa música quando conheci o trabalho do Reginaldo e achei que as ideias dele ficariam mais legais para fazer um clipe todo, não apenas ilustrar a letra,” comenta Flavia, que anteriormente havia lançado o álbum Janelas Imprevisíveis.

Depois da Tempestade

Depois da Tempestade
foto: divulgação

A Depois da Tempestade liberou uma versão em português da música “Creo”, da banda argentina Eruca Sativa.

A canção faz parte da iniciativa chamada Inspira Sessions, um compilado de regravações de outros artistas divulgadas aos poucos pelo grupo brasileiro.

O projeto surgiu em função do isolamento social, que culminou na paralisação das etapas de gravação do quarto EP da DDT. Para continuar produzindo, os integrantes optaram por realizar estes registros especiais em home studio.

“Nunca fomos uma banda de fazer covers ao vivo, a maior parte dos shows foi com repertório próprio, mas gostamos de como soamos nessas versões. Queremos mais”, diz o vocalista Victor Birkett.

Luxúria

Luxúria
foto: divulgação

A banda Luxúria interrompeu um recesso que já durava 12 anos para lançar o single “Claustrofóbico”.

De volta à ativa, o grupo prepara um EP com três músicas, incluindo esta recém-divulgada. Uma delas é a versão remasterizada de “Ódio”, e a terceira é um b-side que não entrou no disco de estreia lançado em 2006, autointitulado.

A formação atual da Luxúria conta com os primeiros integrantes da banda: Tuia (vocais), Luciano Dragão (baixo), Felipe Scavone (Guitarra) e Beto Richieri (guitarra).

Jortacio

Jortacio
foto: divulgação

O cantor e compositor João Ortácio, através de seu projeto solo Ortacio, disponibilizou nas plataformas digitais a canção “Todo Silêncio do Mundo”.

A faixa vai integrar o primeiro EP do músico e sucede o lançamento das músicas “Conta-gotas”, “O Jogo” e “A Máquina”.

Todas elas estarão no compacto, que sairá ainda neste ano pelo selo Tronco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!