Notícias

Laura Jane Grace lança disco inédito e surpresa produzido por Steve Albini

Laura Jane Grace tem se estabelecido cada vez mais como ícone da cena Punk, seja em seu trabalho com o Against Me! com sua banda the Devouring Mothers, mas resolveu dar outro passo agora e lançar uma carreira verdadeiramente solo.

Usando praticamente apenas sua voz e um violão, Laura transformou o que era para ser uma coleção de novas músicas compostas para o Against Me! nos últimos dois anos em Stay Alive. O tom mais intimista casa bem com o momento, e é interessante dar uma bisbilhotada no processo de composição da incrível artista.

Advertising
Advertising

Com produção de Steve Albini, mais conhecido pelo In Utero, do Nirvana, o disco pode ser resumido como uma resposta sincera aos tempos difíceis que vivemos atualmente. Em comunicado à imprensa (via Pitchfork), a artista diz:

Eu fiquei sentada durante um mês e meio em casa só chocada e tipo, ‘Que merda aconteceu e que merda está acontecendo com o mundo?’. Conforme eu fui me recompondo, eu só percebi que esperar iria matar o disco e matar as músicas. Eu passei dois anos trabalhando em todas essas músicas, e a ideia de jogá-las fora não era agradável pra mim. Mas aí eu fiquei tipo, ‘O que eu estou esperando?’ Tudo que eu tenho que fazer é ajustar meu escopo. Eu posso sentar aqui na porra da minha bunda e fazer nada, ou eu posso trabalhar.

Você pode ouvi-lo na íntegra logo abaixo.

Laura Jane Grace – Stay Alive

Published by
Felipe Ernani