John Cena e o BTS
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/YouTube

Um dos maiores astros da WWE, instituição de luta livre dos EUA, e consagrado ator de filmes de ação, John Cena se derreteu em elogios pelo grupo de K-Pop BTS em participação no programa de Jimmy Fallon.

Por lá, os sul-coreanos estão fazendo uma residência de uma semana inteira com apresentações e Cena foi um dos convidados durante esse período. Ele falou bem abertamente sobre a forma como descobriu os artistas e explicou o que lhe encantou nos fenômenos do Pop.

Veja a fala na íntegra e traduzida abaixo (via Comicbook), e o vídeo original ao final da matéria.

John Cena se declara pelo BTS

Quando algo se torne alguma coisa, fica aberto a críticas. Eu amo o que essa banda fez porque eles são essa coisa gigantescamente popular, e eles têm sido populares globalmente por tanto tempo. E eu fiquei tipo, ‘Ok, eu provavelmente deveria saber sobre isso.’ Então quando eu comecei a procurar pelo BTS, e ouvir as músicas deles, eu fiquei originalmente atraído porque há rappers naquela equipe. E eles usam, em algumas de suas faixas de introdução, e meio que nas faixas de marcação de página, eles usam umas batidas ‘boombap’ do cacete e eles fazem Rap de verdade, então tipo, é, eu meio que gosto disso, isso é ótimo.

Então, eu fiquei interessado na música, e aí fiquei interessado no que a música representava. E eles advogam pelo amor próprio. Eles advogam que não tenhamos medo do fracasso. Eles advogam que você é o suficiente. Eles meio que estão tentando destruir todas as dificuldades estereotipadas e as situações desconfortáveis pelas quais passamos, e eles estão falando com um público que está vivendo isso. Pessoas jovens. É por isso que eles são tão populares ao redor do mundo. Um, eles são ótimos em performance, mas é a mensagem que eles mandam. Ressoa com as pessoas.

Além de tudo isso, eles desenvolveram esse exército global, essa BTS Army, que não é só tipo fãs que os adoram. O BTS doou um milhão de dólares ao Black Lives Matter, e o exército ficou tipo, ‘Pô, se eles podem fazer isso, nós podemos fazer isso.’ Fãs que já estão tirando do próprio bolso para apoiar artistas tiraram mais ainda do bolso para apoiar caridade. Essa não é a primeira vez que eles fizeram isso. A caridade da BTS Army dá muito para causas filantrópicas.

Então como um artista, como alguém que faz performances, ‘Pô cara, a gente se diverte, estamos fazendo coisas boas, mas se nós pudéssemos ressoar através da televisão para você em casa tirar do seu bolso e ajudar uma causa?’ Isso é trabalho. Isso é trabalho, e isso é propósito, e isso está mudando o mundo, porra. Isso é impressionante. Isso é impressionante. Eu não ligo como você se sente sobre eles. Eu não ligo se é da sua praia ou não, é música. Você tem sua opinião, você curte o que você curte. Como eles se comportam como seres humanos, e a mensagem que eles mandam ao mundo? Cara, é algo especial.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!