Yeah Yeah Yeahs primeiro show
Reprodução/YouTube

Dá pra acreditar que o Yeah Yeah Yeahs já está na estrada há 20 anos? É claro que a banda não está deixando essa comemoração passar batida.

O grupo comandado por Karen O publicou uma performance saída direto de seu primeiro show, que rolou no dia 24 de setembro de 2000, em Nova York. No vídeo, a banda toca a faixa “Our Time”.

Esta apresentação contou ainda com outras bandas, incluindo o White Stripes, que também era bem novato na cena. Ao falar sobre o show, o Yeah Yeah Yeahs declarou (via Brooklyn Vegan):

Neste dia, lá em 2000, fizemos nossa apresentação de estreia no Mercury Lounge no Lower East Side de Manhattan. Celebramos a data como nosso aniversário oficial, então é nossa festa, podemos chorar se quisermos! Nós dividimos a conta naquela noite com os favoritos locais Candy Darlings, Kid Congo Powers, e os novatos de Detroit, The White Stripes.

Agradecimentos especiais a Dave Burton por nos conseguir nosso primeiro show em NY! Jack Martin por ser nosso guitarrista convidado! O barman que estava nos dando margaritas demais! E à nossa querida amiga Helen Park por documentar todas as quatro músicas que tocamos, ha! Esta é ‘Our Time’, não consigo ouvir nada, mas que tesouro. Fique ligado em mais novidades sobre nosso aniversário!

Onde você estava quando soube que existíamos?? Com amor, YYYs

Assista ao vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!