Pearl Jam tocando
Reprodução/YouTube

Em 2011, o programa de Jimmy Fallon na TV americana resolveu fazer uma semana especialíssima em que comemorava o legado do Pink Floyd e convidou nomes gigantes para essa homenagem, como The ShinsMGMTDierks BentleyFoo Fighters e até mesmo o Pearl Jam.

A banda comandada por Eddie Vedder foi a última a se apresentar e fechou com chave de ouro a programação, trazendo uma das mais belas versões de “Mother”, clássico do aclamado The Wall, que já pudemos ouvir.

Os caras curtiram tanto o tributo que passaram a adotá-la em seus setlists, inclusive com a segunda performance da faixa acontecendo cerca de 2 meses depois em show na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Ela voltou a ser executada no Brasil durante a passagem de 2015, no show em Brasília.

Entre as outras bandas, tivemos apresentações de “Breathe” (The Shins), “Lucifer Sam” (MGMT), “Wish You Were Here” (Dierks Bentley) e, na versão de “In the Flesh” dos Foos, até mesmo Roger Waters participou.

Você pode conferir a belíssima homenagem do Pearl Jam pelo vídeo logo a seguir.

LEIA TAMBÉM: Há exatos 30 anos, Eddie Vedder era convidado para entrar no Pearl Jam

Pearl Jam tocando “Mother”, do Pink Floyd, na TV

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!