The Smiths: gravação rara é desenterrada após 25 anos

Um dos nomes mais emblemáticos na história do Rock and Roll, o The Smiths, liderado pelo vocalista Morrissey e o guitarrista Johnny Marr, tem uma inegável e importante contribuição no mundo da música.

A dupla, acompanhada do baterista Mike Joyce e do baixista Andy Rourke, deu ao mundo uma sucessão de vários singles e quatro discos de estúdio que mudaram pra sempre os rumos de muitos caminhos de todas as bandas que viriam a partir dali.

O disco homônimo de estreia já trouxe clássicos como “This Charming Man” e “Hand In Glove” e permaneceu por mais de 30 semanas nas paradas do Reino Unido sendo ovacionado pela crítica e abrindo os caminhos para uma das carreiras mais brilhantes e conturbadas do rock mundial.

A sequência veio com The Queen Is Dead e Meat Is Murder, dois discos com títulos impactantes e obrigatórios que apresentaram faixas como “The Headmaster Ritual”, “How Soon Is Now”, “Bigmouth Strikes Again” e “There Is A Light That Never Goes Out”.

A meteórica carreira dos Smiths influenciou bandas e artistas de todos os estilos e até hoje vemos homenagens vindos de diferentes grandes nomes da música sejam em registros oficiais ou em shows, como aconteceu recentemente com o The Killers na companhia do guitarrista Johhny Marr durante o festival Glastonbury.

Separamos uma lista de 12 versões incríveis feitas por nomes que vão desde o inesquecível Jeff Buckley, Radiohead, Muse, Placebo, Supergrass, passando pela dupla T.a.t.u até chegar em alguns nomes do hardcore como o Face To Face e o H20.

Confira abaixo:

12Jeff Buckley – “I Know It’s Over”

11Radiohead – “The Headmaster Ritual”

10t.A.T.u – “How Soon Is Now”

9Muse – “Please, Please, Please, Let Me Get What I Want”

8Face To Face – “What Difference Does It Make?”

7H2O – “Heaven Knows I’m Miserable Now”

6Placebo – “Bigmouth Strikes Again”

5Dum Dum Girls – “There Is A Light That Never Goes Out”

4Death Cab For Cutie – “This Charming Man”

3Reel Big Fish – “Ask”

2Supergrass – “Some Girls Are Bigger Than Others”

1Mark Ronson – “Stop Me If You Heard This One Before”