A pandemia do novo coronavírus acertou em cheio o mercado cultural e fez todos os eventos mundo a fora serem cancelados.

Com a doença avançando pelo globo e pesquisas descobrindo aos poucos a gravidade da situação, chegou-se a falar em algum momento que shows, que são locais que reúnem milhares de pessoas e causam aglomeração, só poderiam ocorrer de novo em 2022.

Na época, a notícia pareceu exagerada para algumas pessoas, tanto que a maioria dos artistas reagendou suas turnês para o segundo semestre de 2021, com a esperança de ver as coisas resolvidas até lá.

Mas teve também quem acreditou que a situação melhoraria antes disso e remarcou seus shows já para o início do próximo ano, e agora percebeu que essa não foi uma boa decisão.

Esse é o caso de bandas como Monster Magnet, Rotting Christ, Borknager, Abigail Williams e Imperial Triumphant.

Turnês canceladas

Todos os artistas citados acima acabam de cancelar pela segunda vez sua agenda devido à pandemia.

Em comunicados oficiais divulgados em suas redes sociais (via CoS), esses grupos explicaram a decisão:

Não tendo uma imagem clara do que o futuro reserva e vendo mais e mais locais fechados, decidimos não prometer algo que não somos 100% capazes de oferecer.

Todos eles divulgaram também que devolverão o dinheiro de seus fãs porque “não parece lógico prender o valor neste momento”.

Queremos que todos tenham seu dinheiro de volta e esperamos refazer essas reservas em um momento mais apropriado para todos.

Aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei no mês passado que desobriga empresas de reembolsarem seus clientes “em razão do estado de calamidade pública e da emergência de saúde pública”.

Você pode saber mais detalhes sobre isso clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!