Tim Bernardes com O Terno no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Tim Bernardes é um dos nomes mais interessantes da música brasileira já há alguns anos.

Seja em carreira solo ou liderando a banda O Terno, o músico mistura um montão de influências em seu caldeirão musical desde a adolescência, seja buscando discos de artistas nacionais e internacionais que não conhecia ou do seu próprio pai, Maurício Pereira, que tem uma obra invejável e definitivamente levou um ambiente musical ao lar de Tim desde cedo.

Pois agora ele falou sobre tudo isso em entrevista ao canal Papo de Música, contando para a jornalista Fabiane Pereira como foi descobrir a obra do pai, baixar discos de outros artistas na Internet, comparar suas composições aos lançamentos de outros nomes e muito mais.

Ao falar sobre “a voz de uma geração”, ele explica, por exemplo:

O que é nossa geração? Qual é nossa marca?

Tento fazer o meu trabalho de um jeito que eu goste tanto do resultado final quanto eu gosto das coisas que eu ouço. Mesmo que eu não consiga, eu preciso querer fazer um disco melhor que o deles [Clube da Esquina, Caetano Veloso, The Beatles].

É um dever da geração fazer coisas incríveis e não colocar tudo feito antes num pedestal divino inatingível.

Pois não perca tempo e assista a tudo isso logo abaixo, nesse Papo de Música que em estreia exclusiva hoje aqui no TMDQA!

Divirta-se!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!