John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles
Foto: Wikimedia Commons
Ouça a Playlist Climão de Dia dos Namorados!   Ouça o novo álbum do Melim!  

Como te contamos por aqui recentemente, Sean Lennon fez uma entrevista com o lendário Paul McCartney para falar sobre e celebrar o legado de seu pai, John Lennon.

O papo rendeu boas histórias e sem dúvidas um dos destaques foi quando Macca relembrou o momento de reconciliação com Lennon depois de desentendimentos entre a dupla, que aconteceu pouco antes da morte de John:

Eu sempre digo às pessoas, uma das melhores coisas para mim foi que depois de todos os destroços dos Beatles e todas as discussões e os negócios, sabe, diferenças nos negócios mesmo… que mesmo depois de tudo isso, eu fico muito feliz que eu me reatei com o seu pai.

Teria realmente, realmente sido uma dor no coração para mim se nós não tivéssemos nos reunido. Foi tão amável também que o fizemos, e realmente me dá um tipo de força saber isso.

Paul McCartney e John Lennon

Em outro trecho da conversa, Paul relembrou a parceria de composições com o ex-colega de banda, uma das mais prolíficas e bem-sucedidas da história. Segundo ele, no entanto, não foi sempre assim:

Havia algumas músicas não muito boas. Havia algumas que eram claramente [de] jovens compositores que não sabiam muito bem como fazer isso. Tinha uma chamada ‘Just Fun’.

Ainda que não tenha revelado se um dia poderemos ouvir essas não tão boas assim, o músico frisou que ainda pensa em John sempre que está compondo em um relato bastante emocionante:

Eu estou escrevendo algo e eu penso: ‘Oh Deus, isso é uma porcaria.’ E eu penso: ‘O que o John diria?’. E você pensa: ‘É, tá certo. É uma porcaria. Tem que mudar isso.’ E aí eu mudo, e eu sei de relatos de que ele fazia coisas similares a isso. Se eu lançasse um disco, ele falava: ‘Ah, que inferno… tenho que ir pro estúdio. Tenho que tentar fazer melhor que o Paul.’

Que saudade de John Lennon, hein? O músico estaria comemorando 80 anos em 2020 e, além dessa série de entrevistas de Sean que também inclui seu padrinho Elton John, os responsáveis pelo material do ex-Beatle irão lançar uma caixa especial celebrando a data.

Saiba mais por aqui.