Show do Agnostic Front onde Jason Kooken se lesionou
Foto via New York Post

Em 2017, um policial aposentado chamado Jason Kooken resolveu curtir um show beneficente do Agnostic Front e a noite não acabou bem para ele.

Durante a apresentação, um homem subiu no palco e fez o famoso stage dive, ou seja, quando um fã sobe no palco e se joga de volta à plateia — acontece que, na ocasião, ele acabou atingindo Kooken diretamente na cabeça.

Ele passou por uma cirurgia de emergência e ficou meses em uma clínica de reabilitação para recuperar seus movimentos, mas agora finalmente tem uma boa notícia em relação a tudo isso.

O cara recebeu nos últimos dias uma indenização generosa da Asbury Audio, Inc, que foi a responsável pela organização do evento. Segundo a Metal Insider, o caso foi ganho em grande parte devido ao fato do homem que causou a lesão ter passado pelo segurança da casa para subir ao palco.

Falando sobre a decisão, o advogado Mark Morris afirmou:

As pessoas que vão a shows não deveriam ter que se preocupar com alguém caindo em suas cabeças. É importante que as casas de shows e promotores desenvolvam planos de segurança de fácil compreensão e contratem pessoal de segurança competente que não deixem esse tipo de coisa acontecer. Esperamos que com esse resultado possamos prevenir esse tipo de coisa de acontecer com outros no futuro.

Seria o fim dos stage dives moshpits? Você pode ver um vídeo do incidente abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!