Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour
Foto por Ashley Osborn

Nos últimos dias, falamos por aqui que Corey Taylor criticou todo mundo — tanto da esquerda quanto da direita na política — em seu novo single “Culture Head”.

Acontece que, além dessa parte da mensagem, o vocalista de Slipknot Stone Sour também falou sobre a famigerada cultura do cancelamento na canção e agora elaborou seus pensamentos sobre isso em entrevista à NME (via Kerrang!), inclusive se declarando como incancelável.

Perguntado sobre o tema dessa faixa, o cantor respondeu e elaborou com um exemplo de quando essa cultura foi “longe demais”:

Bom, é sobre as mídias sociais, e o estado da política e o que está acontecendo ao redor do mundo. A toxicidade. A forma como as pessoas falam umas com as outras. É tudo tão exacerbado e tão feroz e eu não, pela primeira vez na minha vida, enxergo uma forma de sair. Eu não vejo um caminho para as coisas melhorarem. E eu realmente gostaria de ver. Eu tento não me abalar com isso, mas como você poderia?

Não é só a ‘cultura do cancelamento’ — é um caso da geração mais nova, a geração mais progressiva, pensando que eles têm que entender tudo levando de um extremo a outro. Mas o que eles estão fazendo é derrubar os alvos fáceis. Se eles realmente quisessem engajar na cultura do cancelamento, há tantas pessoas que merecem muito mais do que vários que foram alvos disso. O primeiro dos quais seria a porra do presidente da porcaria do meu país. Eles só estão empurrando pessoas que já estão à beira do precipício.

Em seguida, o entrevistador perguntou se Corey já havia sofrido com esse tipo de comportamento em algum momento e foi aí que ele deixou bem claro que não irá ser cancelado tão facilmente:

Bom, há uma grande antítese a tudo isso, que é só falar, ‘foda-se você’. Você não pode me cancelar. Você acha que você e suas hordas podem me cancelar? Vá se foder. Sabe, é o egoísmo de uma horda que acha que eles podem só absolutamente cancelar alguém e destruir a vida dessa pessoa. É um caso do remédio ser maior do que a doença. Digo, façam essas pessoas serem responsáveis pelo que fizeram. Se você não quer dar atenção a elas, tudo bem. Mas cancelamento não é resolver o problema. De uma forma você está piorando o problema. É aí que essa ‘geração progressiva’ não entende, porra, porque é mais complicado do que algo que eles podem ler em um telefone.

Tudo está em extremos. Nossa comunicação na internet é completamente extrema. Não há conflito, não há conversas reais, tudo que estamos fazendo é só gritar e jogar pedras uns nos outros e esperar que essas pedras ganhem curtidas o suficiente. É insano. Não há comunicação. É tudo só devastação.

E aí, concorda com o cara? Ao final da matéria, você pode ver o clipe de “Culture Head”.

Corey Taylor

Vale lembrar que o cara fará o primeiro show dessa nova fase em formato de live no próximo dia 2 de Outubro, com transmissão ao vivo e venda de ingressos. Você pode garantir o seu por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!