Chadwick Boseman em

No ano passado, o saudoso Chadwick Boseman tirou uma folga de sua interpretação do Pantera Negra para produzir e estrelar Crime Sem Saída (21 Bridges, em inglês).

Por lá, ele tinha uma atriz em mente para contracenar com ele e mostrou que estava realmente muito disposto a fazer isso acontecer. Quem conta é a própria Sienna Miller, a profissional em questão, em entrevista ao Empire (via NME):

Ele produziu ‘Crime Sem Saída’, e tinha estado realmente ativo em tentar me convencer a fazê-lo. Ele era um fã do meu trabalho, o que foi empolgante, porque era recíproco da minha parte com ele, dez vezes mais.

Então ele me procurou para fazer isso, ele me ofereceu esse filme, e foi em um momento em que eu realmente não queria trabalhar mais. Eu estava trabalhando sem parar e eu estava exausta, mas aí eu queria trabalhar com ele.

Eu não sabia se deveria ou não contar essa história, e eu ainda não o fiz. Mas eu vou contar, porque eu acho que é um testamento sobre quem ele era.

Era um filme com um orçamento bem alto, e eu sei que todo mundo entende a disparidade de pagamento em Hollywood, mas eu pedi um número que o estúdio não queria alcançar. E porque eu estava hesitando em voltar a trabalhar e a minha filha estava começando na escola e era um momento inconveniente, eu disse, ‘Eu vou fazer se eu for compensada da maneira certa.’

E o Chadwick acabou doando parte do seu salário pra mim para chegar ao número que eu havia pedido. Ele disse que aquilo era o que eu merecia receber. Foi provavelmente a coisa mais surpreendente que eu já vivi. Esse tipo de coisa só não acontece. Ele disse, ‘Você vai receber o que merece, e o que você vale.’

É só inimaginável pensar em outro homem naquela cidade se comportando de forma tão graciosa ou respeitosa. Depois disso eu contei para outros atores amigos homens essa história e todos eles ficam muito muito quietos e vão pra casa e provavelmente têm que sentar e pensar sobre as coisas por um tempo. Mas não havia uma ostentação, era tipo, ‘É claro que eu vou chegar nesse número pra você, porque isso é o que você deve receber.’

É, Chadwick certamente vai fazer muita falta.

Chadwick Boseman

Falecido aos 43 anos de idade depois de uma batalha de quatro anos contra o câncer, Chadwick foi responsável pelo papel do protagonista no filme da Marvel e ainda viveu outros ícones como James Brown na biografia Get On Up e Jackie Robinson em 42.

Sua família recebeu incontáveis demonstrações de carinho que fizeram com que o Tweet anunciando a sua morte se tornasse o mais curtido da história. Além disso, como a gente falou por aqui, colegas de Marvel e outros artistas também prestaram as suas homenagens ao Pantera Negra após a terrível e chocante notícia.

Ao redor do mundo, surgiram inúmeros tributos — inclusive de crianças inspiradas pelo atorLewis Hamilton, piloto britânico da Fórmula 1, conquistou a pole position para o GP da Bélgica e homenageou Chadwick com seu gesto icônico do filme. Quem também deixou um recado em dedicação ao ator foi o músico Lenny Kravitz.

A seguir, você pode assistir ao vídeo especial do Canal do TMDQA! no YouTube onde relembramos a história e a carreira do saudoso ator, que produziu diversos filmes enquanto lutava contra o câncer.

LEIA TAMBÉM: Chadwick Boseman celebrou a natureza em uma de suas últimas mensagens

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!