The Boys sexta temporada
Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

O sexto episódio da segunda temporada de The Boys deu uma acelerada no ritmo da trama, recuperando o fôlego que caiu um pouco nos episódios anteriores. O resultado não podia ser diferente: a expectativa cresceu ainda mais e diversas teorias surgiram!

Praticamente todos os núcleos tiveram avanços consideráveis ou, pelo menos, dicas de como seus arcos devem se desenvolver daqui para a frente. Para aprofundar nessas teorias sobre o futuro dos personagens, esse texto terá spoilers.

Bomba-relógio e Operação Paperclip

O relacionamento entre Capitão Pátria e Tempesta resulta, como esperado, em uma violenta aventura no combate ao crime e no crescente desapego pelas regras tanto da Vought quanto da sociedade mesmo.

São tantos jeitos possíveis de a situação sair do controle que é difícil até começar a enumerar.

Talvez o principal risco à felicidade dos pombinhos seja a forma imatura e possessiva com a qual o Capitão Pátria lida com relacionamentos. Apesar da nivelada de poder que pudemos ver nas cenas mais “calientes” entre os dois, a super-heroína ainda mostra um certo medo de ele ficar chateado demais.

A grande revelação nesse núcleo, porém, foi a de que Tempesta não apenas é bem mais velha, como nós já sabíamos, mas também foi a primeira Super. Esposa de Frederick Vought, ela era parte do alto escalão nazista e foi o primeiro experimento bem-sucedido com o Composto V.

Como a trama se passa nos Estados Unidos, não é difícil associar os experimentos nazistas da série com o movimento da vida real chamado Operação Paperclip. Nessa operação, o governo norte-americano recrutou dezenas de cientistas alemães após o final da Segunda Guerra para acelerar o desenvolvimento científico estadunidense.

A Operação Paperclip, inclusive, foi importantíssima para outra série original da Amazon Prime Video: Hunters, protagonizada por Al Pacino e Logan Lerman.

A associação de Tempesta com os nazis, o comportamento racista apresentado anteriormente e os experimentos conduzidos na clínica psiquiátrica apresentada no sexto episódio parecem ser peças do mesmo quebra-cabeça.

Antis

Enquanto a Vought parece empenhada em criar um exército de Sups, um grupo menos organizado parece estar se formando para enfrentar Homelander e cia.

Butcher, Hughie, Leitinho, Francês, Kimiko e Starlight estão em uma frente de ação. Eles ganharam o reforço de Facho de Luz, ex-Sete que trabalhava no hospital psiquiátrico que servia de fachada para os experimentos da Vought. Espera-se uma jornada de redenção para ele, que foi o responsável pela morte das netas da Coronel.

The Boys sexta temporada
Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

Já Rainha Maeve pediu ajuda ao Profundo para conseguir provas que incriminam o Capitão Pátria. Vai ser interessante saber como isso vai se desenvolver, porque o vídeo resgatado vai acabar com a reputação dela própria caso seja divulgado.

Além disso, A-Train não ficou nada feliz com a expulsão do grupo e, apesar de o arco do Profundo ser o menos interessante até agora, pode apresentar uma instituição forte e que pode bater de frente com a Vought: a Igreja do Coletivo.

Seria possível imaginar que todos eles se juntassem para evitar o desenvolvimento de um exército neonazista e superpoderoso da Vought?

Inimigo em comum

Para completar, no tumulto do hospital psiquiátrico, uma Super fortíssima acabou escapando. Ela foi a responsável por liberar todos os pacientes de suas celas e protagonizou belas cenas de combate – ou de massacre, já que a única que a enfrentou de verdade foi Tempesta.

Ela pode ser uma ameaça comum tanto para o grupo dos “The Boys” quanto para os Sete, adiando um eventual embate direto para a terceira temporada.

LEIA TAMBÉM: Spin-off de The Boys (Amazon) já começou a ser produzido, diz site

The Boys sexta temporada
Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

E para você, qual é a sua teoria favorita para o final da segunda temporada de The Boys?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!