The Cure, Paul McCartney e The Who transmitirão shows inéditos
Fotos via Wikimedia Commons

Todo ano o Teenage Cancer Trust, fundo de caridade que tem Roger Daltrey (The Who) como patrono, faz uma série de shows para arrecadar verbas para ajudar no combate ao câncer em adolescentes.

Como isso não será possível dessa vez por conta da pandemia, a solução encontrada foi uma das melhores até agora: a exibição de shows de arquivo nunca vistos anteriormente de alguns dos maiores nomes da música.

Estão escalados artistas como Paul McCartneyThe CureThem Crooked Vultures, Noel GallagherMuseEd SheeranPulp e o próprio The Who, sempre com apresentações inéditas.

As transmissões serão gratuitas pelo YouTube, mas as doações são fortemente encorajadas e podem ser feitas por este link ou durante a exibição dos programas, que acontece sempre às 16h de Brasília.

A programação começa no dia 08/10, com show de Ed Sheeran, e segue diariamente com Muse, Rudimental, Paul McCartney, Paul WellerStereophonics, Pulp, Noel Gallagher, Them Crooked Vultures, The Who e The Cure.

Veja mais sobre no site oficial e abaixo um comunicado de Daltrey sobre a ajuda necessária. Ao final da matéria, você pode conferir um trailer do que vem por aí e já se inscrever no canal do YouTube em que os shows serão exibidos!

Comunicado de Roger Daltrey sobre os shows

Então aqui estamos, seis meses adentro de um dos tempos mais estranhos na memória viva. Onde todo mundo tem sentido de alguma forma o que o isolamento, até em períodos curtos, pode fazer ao estado de nossa saúde mental. Sem o ambiente e os serviços que o ‘Teenage Cancer Trust’ oferece dentro da NHS [sistema de saúde do Reino Unido], especificamente para essa faixa etária, o isolamento através dos longos tratamentos deles se torna uma possibilidade forte. Através do ‘Teenage Cancer Trust’, o Reino Unido lidera o mundo em reconhecer as questões específicas que essa faixa etária sofre com o câncer. Por favor façam doações generosas para garantir que esse trabalho vital continue através desses tempos difíceis.

Eu sei que as coisas estão realmente difíceis para todo mundo no momento, toda a nossa indústria está sem trabalho. Se você estiver vendo isso no YouTube, entenda que isso está ali por uma função — arrecadar fundos para uma caridade — a caridade está desesperadamente necessitando do dinheiro para manter seus serviços funcionando. Então, se você puder doar até mesmo o preço de um café, qualquer coisa irá ajudar muito. Eu tenho certeza que as plateias desses artistas serão muito grandes e se todos vocês doarem só 10 dólares, ou 5 libras, isso seria um montante enorme de dinheiro para nos carregar pelo ano todo. Porque nós queremos estar ali para você caso você precise de nós algum dia, ou se sua família precisar de nós. Não deixemos esse vírus nos destruir.

Live do Teenage Cancer Trust Unseen

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!