Notícias

Nick Mason (Pink Floyd) se diz “envergonhado” por ser muito rico

Nick Mason, lendário baterista do Pink Floyd, se considera uma pessoa bastante abençoada.

Aliás, não apenas ele, mas todos os seus companheiros de banda e de “cena”. Segundo o cara em uma nova entrevista com o Telegraph (via Classic Rock), toda aquela geração do Rock teve muita sorte e ganhou tanto dinheiro que faz com que ele fique até envergonhado:

Advertising
Advertising

Nossa geração do Rock foi mais do que abençoada. Acho que todos nós ficamos um pouco envergonhados com a riqueza que temos. E como usamos. Minha emissão de carbono é assustadora.

Ele ainda relembrou a ascensão do Pink Floyd até se tornar um grupo que poderia experimentar livremente em estúdio, resultando em alguns dos trabalhos mais pioneiros da sua década:

Eu ainda não entendo totalmente como chegamos naquele ponto de experimentação tão livre. Nós nos enxergávamos como uma banda de R&B, tocando hits. Era só um pouco de diversão.

Estávamos ali nos debatendo. Queríamos ser um grupo Pop. Queríamos conhecer garotas e festejar e ser famosos. Acho que pegamos o bonde andando. Todos os caras de A&R [Artistas & Repertório] em gravadoras estavam procurando a próxima grande banda, e parece que era um cara ou coroa entre a música psicodélica e o Reggae. E você deveria nos ouvir tocando Reggae. Tão, tão ruim.

A coisa interessante é quão impopulares nós éramos com nossas músicas psicodélicas engraçadinhas. A gente ia para o norte e as plateias nos vaiavam. Eles nos odiavam. Eu não consigo entender como não desistimos ali naquele momento.

 

Bom… ainda bem que não desistiram, né?! E ainda dá tempo de rever essa emissão de carbono, Nick!

Nick Mason’s Saucerful of Secrets

Vale lembrar que Nick Mason criou em 2018 o The Saucerful of Secrets, um grupo de Rock psicodélico e progressivo, com a intenção de reviver músicas dos primeiros anos do Pink Floyd, como as canções anteriores ao lendário álbum Dark Side of the Moon (1973).

A banda liberou em sua conta oficial do YouTube há algumas semanas um vídeo apresentando a canção “See Emily Play”, escrita por Syd Barrett, em um show de 2019. Você pode ver por aqui.

Published by
Felipe Ernani