Queen e Adam Lambert
Foto: Reprodução/YouTube

Há algum tempo, o Queen parece ter encontrado um vocalista definitivo para a sua nova fase em Adam Lambert.

Famoso inicialmente por sua participação no programa American Idol, Lambert entrou na banda em 2012 e, segundo Brian May, o grande responsável por isso foi o carisma do cara — o guitarrista afirma que o grupo nem estava procurando uma nova voz quando descobriu Adam.

Ele falou isso em uma nova entrevista ao The Times (via NME), em que também contou sobre a confiança do atual frontman:

Adam vai dizer para a plateia, ‘Eu estou aqui em tributo ao Queen e ao Freddie Mercury porque eu sou um fã como vocês.’ Nós não estávamos procurando por alguém quando o conhecemos, mas ele foi tão carismático que fez sentido. Ele vai te dizer que estava morrendo de medo quando fizemos nosso primeiro show juntos na frente de meio milhão de pessoas em Kiev em 2012, mas ele tem uma confiança tremenda.

Ainda mais, ele é um cara legal. Não dá para viajar o mundo por metade de um ano com alguém que você não se dá bem.

Adam Lambert e a missão de substituir Freddie Mercury

Na mesma entrevista, Adam Lambert também falou sobre a missão imensurável que é substituir Freddie Mercury. Segundo ele, uma coisa que era clara desde o começo era que ele não poderia estar ali para ser uma imitação:

Eu sabia que eu não queria fazer uma imitação. O Freddie e eu somos diferentes. Nós parecemos ser diferentes, nós tivemos experiências diferentes.

Há paralelos — eu sou conhecido por ter uma personalidade chamativa, e vamos dizer que há similaridades entre nossas vidas pessoais — mas eu estou ciente que o público não está vendo o Freddie. É por isso que eu tenho que entregar a melhor performance que eu possa para ter certeza de que ninguém sairá decepcionado.

Que responsabilidade, hein? Se você ainda não teve a chance de ver essa nova formação ao vivo, eles lançarão o disco ao vivo Queen + Adam Lambert Live Around the World no próximo dia 2 de Outubro e pode ser uma boa oportunidade!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!