Illy
Crédito: Julia Pavin

A cantora baiana Illy lançou no YouTube o clipe para sua versão de “Desafio”, sucesso gravado por Belo em 2000 no álbum de mesmo nome.

A canção é uma das músicas mais marcantes do show Voo Longe, que a artista realizou antes da paralisação das atividades na área do entretenimento por conta da Covid-19. Por causa da quarentena, o vídeo, dirigido por Maria de la Gala, foi filmado em casa.

“É uma faixa que tem a cara do meu som. Uma onda bem Bahia com uma sonoridade bem Rio de Janeiro,” comenta Illy sobre a regravação que mistura o pop com o samba reggae e o samba carioca.

“Cantar Belo é uma responsabilidade muito grande. Ele é um dos maiores intérpretes populares do país. Canta muito e faz parte da memória afetiva de muita gente, inclusive a minha. Botei essa música no repertório a pedido do meu irmão e desde a primeira vez que cantei no show o público enlouqueceu. O poder do samba, né? Ele mexe com a gente de uma forma muito especial,” completa ela, que em Abril lançou o álbum Te Adorando pelo Avesso, baseado no repertório de Elis Regina.

Este ano, Illy também participou do disco Onze inéditas de Adoniran Barbosa.

Flying Chair

Flying Chair
foto: Thiago Almeida

A banda Flying Chair liberou nas plataformas digitais a música “Toda Cor”, sucesso dos Titãs gravado em 1984. O projeto é liderado pelo ex-integrante e um dos fundadores do grupo veterano Ciro Pessoa, falecido em Maio passado.

Nas gravações, o saudoso músico, que divide os vocais com o amigo Fernando Ceah, da banda Vento Motivo, foi acompanhado por Chico Marques (guitarra), Cláudio Costa (guitarra solo), Icaro Scagliusi (baixo) e Ricardo Topfer (bateria).

“Toda Cor” faz parte da trilha sonora do documentário Quem É Ciro Pessoa?, dirigido por Wladimir Cruz e que deve ser lançado pela Blue Screen Of Death Filmes até o final do ano em diversas cidades.

O álbum completo da Flying Chair vai sair no dia 30 de outubro pela Curumim Records.

Malu & Andro

Malu & Andro
foto: divulgação

O músico Andro Baudelaire se juntou a Malu Guedelha, ex-integrante da banda O Cinza, para lançar o projeto Malu & Andro.

Recentemente, os dois divulgaram o clipe da canção “Não, Amor”, que marca a estreia da parceria e foi dirigido pelo próprio Andro. A música foi escrita por Malu e vai estar no EP que leva o nome da dupla.

Com previsão de lançamento para Setembro, o compacto é assinado pelo selo Urtiga e foi gravado em meio à pandemia do coronavírus, com os vocais da cantora captados pelo celular, à distância.

nana

nana
foto: divulgação

A cantora e compositora baiana nana liberou nas plataformas de streaming o clipe feito para a canção “Independência ou Morte”, que integra o disco CMG-NGM-PDE, de 2017.

Com direção de Agnes Cajaiba, o vídeo foi filmado no sertão da Bahia, mais especificamente Salgadalia, distrito de Conceição do Coité, a partir do direcionamento artístico e montagem da artista visual Clarice Maxado.

nana estreou em 2013 com o álbum pequenas margaridas e também tem no currículo o EP berli(m)possível, lançado em 2015 pelo selo Novomundo.

Gabriel Feijão

Gabriel Feijão
foto: divulgação

O cantor, compositor e instrumentista carioca Gabriel Feijão divulgou o clipe da música “Pistas”, produzido em parceria com a Znit Produtora.

O vídeo, que traz a performance de Cleiton Sobreira, foi roteirizado pelo próprio artista junto com Tathiana Braz e e Marcela Brasil.

“‘Pistas’ é um grito de socorro e ao mesmo tempo, um suspiro de alívio. A música conta a história de um cara que estava cansado de viver como um robô, num loop de trabalho-casa-trabalho-casa. Na mesma época que comecei a trabalhar nessa música, fui diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada, e parecia que quanto mais o tempo passava, mais a letra fazia sentido,” revela Gabriel, que está prestes a lançar seu EP de estreia solo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!