Sr. Apache
Crédito: divulgação

A Sr. Apache lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “High”, distribuída através do selo latino-americano Kind Music.

O vídeo foi realizado inteiramente em animação e nele os integrantes são transportados para um universo nos moldes cartoon psicodélico, visual que busca transmitir a sensação ao escutar a música.

Formada por Arthur Covales, Caio Bataglia, Gabriel Poiani e Lucas Henrique, a banda estreou em 2018 com o EP Furta-Cor, sucedido pelo single “Noites”, lançado no ano seguinte.

Também em 2019, o grupo apresentou as canções “Noventaenove”, “Tentei Te Esquecer” e “Rosé”, que integram o EP Corpo Mente Transe (2020).

Ga Setúbal

Ga Setúbal
foto: reprodução

O músico paulista Ga Setúbal, em parceria com a cantora Luiza Lian, disponibilizou o lyric video para a faixa “Volúpia Pura”.

O material foi dirigido por Lufe Bollini e traz uma estética que mistura diferentes tipos de cenas eróticas a partir de uma cinematografia mais alternativa, que inclui produções italianas, japonesas, filmes raros e cults.

“Por ser uma música que fala precisamente do prazer sensitivo, do desejo causado pelas formas, beleza e imagem, a ideia do vídeo foi compilar imagens de filmes que tivessem esse caráter magnético e atraente. Nas escolhas de imagens do Lufe Bollini estão presentes a beleza, a sensualidade e os gestos que nos captam, que dão ‘água na boca’. No Fim, tudo na música se resume a isso: Água na boca…,” afirma Ga, ex-integrante da banda Pitanga em Pé de Amora.

O lançamento dá sequência à série de singles que vão fazer parte do primeiro álbum solo de Setúbal, ainda sem título revelado.

Lara Thomaz

Lara Thomaz
foto: Karoline Leal

A cantora e compositora Lara Thomaz divulgou o clipe da música “Paciência”, o primeiro de sua carreira.

No vídeo, produzido durante o isolamento social pela artista junto com a fotógrafa Karoline Leal, Lara se desnuda para pedir por liberdade e refletir sobre a impaciência diante de regras e protocolos.

“O medo e a imposição não são de agora. Desde sempre, as mulheres e outros grupos sociais foram ‘colocados na caixinha’ em um lugar de silenciamento. Nós vivemos em uma sociedade repleta de relacionamentos abusivos, de opressão religiosa. O que precisamos é de liberdade plena. De corpo e mente,” opina Lara, que faz um desabafo em forma de canção.

A artista, que participa do coletivo Vagão Delas, fomentando a participação feminina na cena artística, estreou em 2019 com o single “Sem Mim”.

Roger Deff

Roger Deff
foto: Flávio Charchar

O rapper Roger Deff, ex-integrante da banda Julgamento, liberou recentemente o clipe para a faixa “Ladeira”, em que homenageia a ancestralidade e as origens da população preta.

Gravado no ano passado, ou seja, antes da pandemia da Covia-19, o vídeo foi dirigido por Israel Oliveira e apresenta cenas registradas no bairro Jardim Alvorada, na periferia de Belo Horizonte, onde Deff morou da infância até boa parte da vida adulta.

Nas imagens, aparecem as participações dos familiares do músico e também o artista mineiro Luciano “Cuíca Play” Andrei. A música foi composta em parceria com Flávio Renegado e faz parte do álbum Etnografia Suburbana, lançado em 2019.

Filmes de Baixo Custo

Filmes de Baixo Custo
foto: reprodução

O primeiro EP do projeto Filmes de Baixo Custo, cinema fechado 1: a fuga, foi disponibilizado no YouTube, com capas animadas para cada música. A composição e captação do trabalho foram realizadas pela dupla Felipe Quadros e Johnny Oliveira.

Através de músicas instrumentais que misturam a estética lo-fi com elementos mais orgânicos, o projeto desenvolve uma narrativa focada em um personagem que decide viajar e esquecer do trabalho, mas seu destino se revela uma praia assolada por um desastre natural.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!