Neil Peart recebe prêmio em 2012
Foto de Neil Peart via Shutterstock

O saudoso Neil Peart, baterista do Rush que nos deixou no comecinho deste ano, acaba de ser eleito o maior músico da história do Prog. Isso que é título, hein?

A publicação Prog Magazine promoveu uma votação com seus leitores, que incluía 250 personalidades do gênero. Entre os nomes estavam seu parceiro de banda Geddy Lee, e  David Gilmour, Rick Wakeman e Robert Fripp.

Jerry Ewing, editor da revista, declarou (via Louder Sound):

Obviamente é muito apropriado que Neil Peart tenha sido eleito o Melhor Músico Prog de todos os tempos pelos leitores da Prog, já que ele infelizmente faleceu este ano. Mas ele é visto há cinco décadas como um mestre em sua profissão e, como mostram os tributos de seus colegas nesta nova edição, este é um prêmio mais do que merecedor.

O editor ainda continua: “A enquete atraiu nosso maior número de votos de todos os tempos — mais de 80 mil -, então as pessoas levam isso muito a sério.”

Merecido mesmo, hein?

Neil Peart

O baterista faleceu no dia 7 de janeiro deste ano, após anos de uma luta silenciosa contra um câncer no cérebro. O músico enfrentou a doença por quase três anos.

LEIA TAMBÉM: Geddy Lee revela músicas mais importantes da vida e elege pior obra do Rush

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!