Ring Always Home Can, da Amazon
Foto: Reprodução/YouTube

A Amazon lançou nesta quinta-feira, dia 24, uma câmera de segurança interna com vôo autônomo.

A Ring Always Home Cam promete ser o próximo nível de tecnologia para as moradias mundo a fora, já sendo comparada aos equipamentos mostrados na série Black Mirror, da Netflix.

Num vídeo de divulgação no YouTube, a empresa mostra exatamente como funciona a Ring, como está sendo chamada a novidade.

Nele, um homem invade uma casa e um sensor avisa o proprietário do produto de que algo em sua residência está acontecendo. A partir dali então, remotamente, ele ativa a câmera de segurança que voa por dentro do local para lhe mostrar os detalhes da ação do indivíduo.

A Ring, na verdade, é basicamente um drone de pequeno porte que faz transmissões ao vivo de seu local de ativação.

O produto lançado pela gigante da tecnologia dividiu opiniões, afinal, apesar de garantir segurança a seus usuários, também pode representar uma invasão de privacidade da Amazon nas residências de seus clientes.

Ring Always Home Cam da Amazon

Assista abaixo ao vídeo de divulgação da Ring Always Home Cam, o novo produto da Amazon.

No embalo do lançamento, discussões estão acontecendo a respeito dos prós e contras de ter mais uma câmera dentro de casa conectada à internet e ligada a uma grande corporação.

E você, o que acha?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!