Foto: Stephanie Hahne

Muito antes de se tornar o Slash, um jovem Saul Hudson teve alguns “problemas” com a guitarra.

Na verdade, o que aconteceu foi que o instrumento lhe causou problemas: uma carta recém-revelada pela Far Out mostra que, aos 14 anos, ele parece ter sido largado pela namorada da época porque passava tempo demais falando sobre a guitarra e a tocando — dizem que ele chegava a praticar 12 horas por dia, nessa época.

O relato do músico também vem acompanhado de uma espécie de narração de como foi a sua vida enquanto jovem, inclusive com uma citação a Steven Adler, além de uma intenção de, eventualmente, subir em um palco de Hollywood.

Elogios de Dave Mustaine

Slash acabou conseguindo isso e muito mais, já que obviamente teve uma ascensão meteórica à fama com o Guns N’ Roses e depois com outros projetos como o Velvet Revolver e sua carreira solo.

Acontece que nem todo mundo reconhece a habilidade do cara com a guitarra, muitas vezes reduzindo o guitarrista a alguém que “só toca pentatônica”. Não é o caso de Dave Mustaine, lendário músico do Megadeth, que falou sobre isso em uma nova entrevista com a Metal Hammer (via Guitar World).

Falando sobre a técnica do frontman, o entrevistador comentou que seria “difícil imaginar a sua técnica se unindo à fluidez solta [do Slash]” e Mustaine deu uma resposta inesperada:

Eu acho que você falou as coisas ao contrário, e que o Slash é na verdade um pouco mais técnico do que eu sou. O que estávamos tocando [no Megadeth], era uma vibe muito Punk/Metal.

Que moral, hein? Parece que as horas de treinamento finalmente valeram a pena. Você pode conferir a carta do jovem Slash para a namorada na íntegra logo a seguir na nossa tradução e, ao final da matéria, uma foto com a versão original disponibilizada.

Carta de Slash para a namorada aos 14 anos

Terça-feira
2 de Outubro de 79

Querida Michele,

Sua carta me assustou, à primeira vista, eu não tinha nenhuma ideia do que se tratava, mas quando você me contou, me atingiu de um jeito estranho, eu não tinha nenhuma ideia de que eu falava da minha guitarra com tanta frequência, eu vou precisar mudar isso, não importa com quem eu fale.

É um saco que tenha ferrado o nosso relacionamento, você deveria ter me falado antes, mas eu não acho que esse é o único motivo, você só não gosta de mim tanto assim, e eu entendo o porquê, porque eu sou uma pessoa difícil de conviver às vezes.

Mas enfim eu estou feliz que acertamos isso, obrigado por não mentir pra mim. Saindo do assunto, você está muito bonita hoje, você fica mais e mais bonita todo dia. Meu fim de semana foi bem bom. Steve veio aqui e nós fomos a algumas festas, e nós fomos ao Starwood, eu passei a maior parte do meu fim de semana nas nuvens se é que você me entende.

Eu nunca tinha ido pro Starwood antes, tipo, nós ficamos de rolê do lado de fora, mas eu nunca entrei. Não é um lugar tão maneiro, digo as Bandas são ok, as garotas são bonitas (eu ainda acho você mais bonita do que qualquer uma das garotas lá) as drogas são legais mas não é um lugar no qual eu gostaria de gastar minha vida. A parte mais empolgante da noite foi, um cara falou besteira para esse cara negro, e o negro pegou uns cem amigos e o perseguiu por toda Hollywood. É um lugar muito doido. Eu vou pra lá semana que vem ver o Quiet Riot, porque eu ouvi que eles são muito bons. Um dia desses eu tocarei lá.

Te amo
Saul.

TENHA UM BOM DIA

Essa folha estava perfeita até que eu coloquei as porras das linhas nela

Carta de Slash para a namorada aos 14 anos
Foto por Letters of Note (via Far Out)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!