Heavy Baile leva funk carioca ao Metropolitan Museum de Nova York em novo clipe
Foto: Reprodução / Youtube

A solidão na pandemia e como transformá-la em arte. Esse é o conceito por trás de “Noturno 150”, novo clipe do Heavy Baile.

Dirigido por Daniel Venosa (Cosmo Filmes), o vídeo traz o dançarino Ronald Sheick no auge do isolamento e decidindo fazer uma visita virtual ao Metropolitan Museum of Art de Nova York.

A partir daí, o artista leva sua dança para dentro do museu com passinho, um pouco de frevo, de samba, de capoeira e de dança afro no geral. Sheick explica que a vê na obra o paradoxo de como enxerga sua própria vida:

Tudo o que eu vejo é arte e o mundo para mim é um grande quadro. Para a filmagem, fui vendo os quadros e respondendo com meu corpo o que eles me faziam sentir. Acho que ali uma arte ou uma obra complementa a outra. Acredito que o passinho foi mais uma pincelada sutil de um artista que traz nos pés a sua poesia.

Vale lembrar que recentemente a Heavy baile lançou o clipe de “Vai Quebrando (Desce Que Desce)”. Nele, também é ressaltada essa importância da dança popular e de levá-la a todos os lugares. Dá para assisti-lo por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!