SXSW 2021

A “quarentena” já foi multiplicada por três, de 40 dias não teve muita coisa, e pelo que a indústria vem sinalizando, grandes aglomerações ainda devem demorar um bom tempo para serem realidade.

O aclamado festival SXSW, conhecido como um dos principais encontros de Música, Tecnologia, Filme e Televisão no planeta, revelou que a sua edição de 2021 será online e acontecerá entre 16 e 20 de Março.

Em um comunicado no site oficial do evento, a organização escreveu a respeito:

O South By Southwest se dedica a ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos. Nós temos novas atualizações para compartilhar com vocês e outras aparecerão por aí já que temos o objetivo de entregar o SXSW 2021 de uma forma que conecte a nossa comunidade de pessoas criativas e entregue uma plataforma para que elas possam levar objetivos adiante. Estamos anunciando o SXSW Online 2021 e a primeira onda de oportunidades de participação.

Ao que tudo indica, os responsáveis pelo SXSW estão lançando etapas do que imaginam para o ano que vem, inclusive dizendo que ainda há planos para algum tipo de movimento presencial em Austin, no Texas:

O SXSW está trabalhando com a Cidade de Austin e autoridades de saúde pública em planos para um evento físico em 2021.

 

SXSW na Música

De acordo com o posicionamento do SXSW, a parte musical do evento será dedicada a performances de artistas que deveriam ter tocado em Março de 2020 mas não puderam por causa do cancelamento.

Vale lembrar que lá atrás, no início da pandemia, o festival texano foi um dos primeiros grandes eventos do planeta a cancelarem sua realização por causa do novo Coronavírus.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!