Nando Reis - Espera a Primavera
Foto: Divulgação / Carol Siqueira

Da mesma forma que já aconteceu com outros artistas, a inspiração e a criatividade durante a pandemia também se manifestou no cantor e compositor Nando Reis.

Nesta sexta-feira (18 de Setembro), o músico paulista lançou após dois anos o seu primeiro single inédito “Espera a Primavera”.

A música, que foi disponibilizada dias antes do início da primavera, foi criada durante o período da quarentena e contou com participações de peso.

Lulu Santos, Walter Villaça e Jack Endino, que assinou a produção de Bleach, do Nirvana, e de discos como Titanomaquia, dos Titãs, assumiram as guitarras da música e nos vocais Nando Reis se juntou a Céu e ao seu filho Theo Reis. O trabalho também teve a participação de Barrett Martin na bateria e Felipe Cambraia no baixo.

A música apresenta uma sonoridade que lembra os seus trabalhamos mais marcantes. A canção ganhou um clipe, que foi dirigido por Vivi Bacco e é inspirado no rock progressivo dos anos 1970.

Confira abaixo o clipe da canção, bem como ouça o som em nossa playlist oficial.

Continua após o vídeo

Sobre “Espera a Primavera”, Nando Reis disse:

É uma música que, a partir da aflição que me ocorreu por conta do isolamento, trata deste momento assustador que o Brasil atravessa, onde o cerceamento das liberdades galga farto e veloz. É uma música forte e emocionante que defende o amor e se impõe contra o ódio. O sol de ouro irá derramar sua luz contra o obscurantismo e negacionismo.

A nova música foi gravada de forma remota por conta do distanciamento social e as partes enviadas pelos músicos foram mixadas e produzidas por Nando, Pupillo Oliveira e Felipe Cambraia no Space Blues Stúdio, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Nando Reis compartilha manuscrito da letra nos 23 anos de “Relicário”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!