Josh Klinghoffer
Foto por Jamie Martinez

Agora ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, o ótimo Josh Klinghoffer está mostrando que ainda tem muito a oferecer musicalmente.

Depois de lançar o disco de estreia To Be One with You em Novembro de 2019, ele traz de volta o projeto Pluralone por meio do álbum I Don’t Feel Well, previsto para chegar no dia 16 de Outubro.

Por enquanto, podemos ouvir uma prévia do trabalho. A faixa “The Night Won’t Scare Me” explora alguns sons mais experimentais e traz o piano como instrumento principal enquanto a voz de Josh nos guia pela pegada Rock Alternativo com um belo groove segurando toda a base.

Segundo Josh em fala à Rolling Stone, a canção começou a surgir ainda durante seu tempo com os Chili Peppers e a influência é notável, ainda que também seja possível perceber outras características que remetem a grupos como Silversun Pickups e até os momentos áureos do Smashing Pumpkins.

Ele também explicou o significado da obra à revista:

Obviamente as pessoas não vão saber de onde essas palavras vêm especificamente — eu mesmo não sei o tempo todo — mas essa é uma combinação perfeita de palavras deste último ano, talvez ano e meio. Ela fala, ainda que de forma abstrata, sobre muitas coisas que têm acontecido. Também tem, para mim, um senso esperançoso, ainda que incomodado, o que eu diria que é adequado. É difícil não ficar notavelmente incomodado e irritado esses dias, ainda assim, por alguma razão insana e inexplicável… eu estou esperançoso.

I Don’t Feel Well já está disponível para pré-venda por este link e você pode ouvir o novo single pelo player ao final da matéria.

Entrevista exclusiva com Josh Klinghoffer

Vale lembrar que em Junho nós tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista exclusiva com Josh e você pode conferir esse papo na íntegra por aqui.

Josh Klinghoffer/Pluralone – “The Night Won’t Scare Me”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!