Ana Maria Braga no Roda Viva
Reprodução/Twitter

Em participação no programa Roda Viva, a apresentadora brasileira Ana Maria Braga revelou alguns episódios bem complicados de sua carreira.

Entre trechos em que falou sobre a complicada relação com o pai, que lhe fez fugir de casa para poder ir à faculdade e, quando retornou, o encontrou afetado pelo Mal de Alzheimer e sem memória da filha, Ana Maria também relatou um caso de assédio sexual que sofreu de um diretor da TV.

Ela falou:

O assédio não foi feito fisicamente porque eu estava na sala de um diretor e ele tinha pedido um projeto para mim, que ia ser muito bom para a televisão brasileira. Eu fiz um projeto lindo. Fiquei 15 dias trabalhando no projeto, acreditando que eu pudesse sair do programa da tarde e ter um programa à noite na televisão. E ele tinha me dito inclusive, ‘Olha, você pode ser a Hebe Camargo amanhã, dependendo do que [fizer].’ E a Hebe já era a Hebe Camargo.

Eu fiz um belo projeto jornalístico, levei pra ele e, quando eu levei, ficou na mesa dele o projeto e ele me olhou, levantou da mesa e veio pra cima de mim. Eu fiquei absolutamente estupefata e ele falou, ‘Olha, venha cá’, e eu fugi. Quando eu fugi da sala dele, eu saí com tanto ímpeto que tinha uma escada e eu despenquei da escada, do nono andar que era na época, até o oitavo andar que era o departamento comercial. Aí alguém me socorreu, me acudiu, e eu quebrei o braço.

Eram os Diários Associados na época, eu fui e marquei uma reunião lá na [Rua] Sete de Abril para falar daquele indivíduo para o chefe geral da nação que eu trabalhava.

A reunião, segundo a apresentadora, não deu em nada. “Ele continuou como estava”, ela disse, ao ser perguntada se o assediador havia sido punido.

Mais ainda, Ana Maria disse que prefere não revelar a identidade da pessoa ou do veículo em que trabalhava na época justamente por achar que “cada um tomou seu caminho” e inclusive uma das pessoas envolvidas na história já faleceu.

Você pode ver esse momento pelo vídeo abaixo e, em seguida, a participação completa da apresentadora no Roda Viva.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!